quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Chove quase 120 milímetros no interior do Estado; pelo menos 50 cidades tiveram precipitações

Pelo
segundo dia consecutivo o Ceará foi banhado por bons volumes pluviométricos. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as 7 horas de ontem e 7 horas desta quarta-feira (4), choveu em pelo menos 50 municípios, com destaque para as regiões Norte e Sertão Central.
O maior índice verificado, até agora, foi em Crateús (119.4mm), seguido por Varjota (88mm), Ipueiras (72 mm) e Quiterianópolis (71 mm). Os números estão sendo atualizados ao longo do dia.
As precipitações, segundo a Funceme, decorrem de áreas de instabilidade devido à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que trazem formação de nuvens para o interior cearense. 
Até a próxima sexta-feira (6), a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do interior cearense e na faixa litorânea.
O meteorologista Flaviano Fernandes, do Instituto Nacional Meteorologia (Inmet), explicou que a atuação da ZCAS se dá a partir de umidade vinda do Oceano Atlântico à altura da Bahia e penetra no continente no sul da região Nordeste, provocando áreas de instabilidade no Ceará. 
Maiores volumes:
Crateús (Posto: Irapua) : 119.4 mm
Varjota (Posto: Açude Araras) : 88.0 mm
Ipueiras (Posto: América) : 72.0 mm
Quiterianópolis (Posto: Santo Antônio) : 71.0 mm
Tamboril (Posto: Oliveira) : 71.0 mm
Santa Quitéria (Posto: Macarau) : 58.0 mm
São Benedito (Posto: Sítio Chapadinha) : 57.0 mm
Guaraciaba do Norte (Posto: Limoeiro) : 53.6 mm     
*** Informações com: Diáio do Nordeste

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS