quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Ceará terá concurso para 2.958 vagas na PM, Polícia Civil e Perícia Forense

O governador do estado, Camilo Santana (PT), anunciou, na manhã desta quarta-feira (18-11-2020), a realização de novos concursos para preenchimento de vagas de pessoal em três órgãos da Segurança Pública do Ceará: Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense. No total, serão ofertadas 2.958 vagas em concursos que acontecerão entre 2021 e 2022.
Na Polícia Militar, serão abertas 2.200 vagas em um concurso com duas fases, a primeira no próximo ano e a segunda em 2022. Serão preenchidas duas mil vagas para soldados e mais 200 para oficiais.
Na Polícia Judiciária do Estado (Polícia Civil), um concurso faz preencher 500 vagas, sendo 400 para o cargo de inspetor e mais 100 para o cargo de escrivão.
Na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) serão preenchidas 170 no concurso, sendo os cargos distribuídos da seguinte forma: 60 vagas para peritos criminais, 20 para peritos-legistas, 20 para médicos-legistas e 70 para auxiliares de perícia.
Já no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE), o governador autorizou a convocação dos candidatos que já foram aprovados no último concurso para a Corporação e que aguardavam o chamamento, portanto, não haverá novo concurso. Serão preenchidas 258 vagas, sendo 208 para soldados e 50 para oficiais.
Outras medidas para a Área da Segurança Pública foram anunciadas por Camilo Santana na solenidade realizada na manhã de hoje no Palácio da Abolição, e que contou com a presença dos titulares dos quatro órgãos vinculados à SSPDS.
Novas medidasAo lado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal Sandro Caron; do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel PM Márcio Oliveira; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Luís Eduardo Holanda; do perito-geral da Perícia Forense do Estado do Ceará, Ricardo Macedo; e do delegado-geral da Polícia Civil do Estado do delegado Marcus Rattacaso, Camilo anunciou as seguintes medidas:
1 – Concurso para o preenchimento de 2.958 vagas na Segurança Pública com a seguinte distribuição: Polícia Militar/PM (2.200), Polícia Civil (500) e Perícia Forense/Pefoce (170).
2 – Instalação do policiamento do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) em todas os Municípios com população igual ou superior a 30 mil habitantes.
3 – Instalação já imediata de bases do CPRaio em Jaguaribe, Mauriti, Pentecoste, Paracuru e Santana do Acaraú.
4 – Troca de todo o fardamento da Polícia Militar do Ceará.
5 – Reforma estrutural de todas as delegacias da Polícia Civil e dos quartéis da PM no estado.
6 – Instalação d e mais uma Base Operacional da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) , na cidade de Crateús (com helicóptero já comprado e quartel sendo construído).
*** Informações com Governo do Estado via blog Fernando Ribeiro
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS