quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Ceará terá concurso para 2.958 vagas na PM, Polícia Civil e Perícia Forense

O governador do estado, Camilo Santana (PT), anunciou, na manhã desta quarta-feira (18-11-2020), a realização de novos concursos para preenchimento de vagas de pessoal em três órgãos da Segurança Pública do Ceará: Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense. No total, serão ofertadas 2.958 vagas em concursos que acontecerão entre 2021 e 2022.
Na Polícia Militar, serão abertas 2.200 vagas em um concurso com duas fases, a primeira no próximo ano e a segunda em 2022. Serão preenchidas duas mil vagas para soldados e mais 200 para oficiais.
Na Polícia Judiciária do Estado (Polícia Civil), um concurso faz preencher 500 vagas, sendo 400 para o cargo de inspetor e mais 100 para o cargo de escrivão.
Na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) serão preenchidas 170 no concurso, sendo os cargos distribuídos da seguinte forma: 60 vagas para peritos criminais, 20 para peritos-legistas, 20 para médicos-legistas e 70 para auxiliares de perícia.
Já no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE), o governador autorizou a convocação dos candidatos que já foram aprovados no último concurso para a Corporação e que aguardavam o chamamento, portanto, não haverá novo concurso. Serão preenchidas 258 vagas, sendo 208 para soldados e 50 para oficiais.
Outras medidas para a Área da Segurança Pública foram anunciadas por Camilo Santana na solenidade realizada na manhã de hoje no Palácio da Abolição, e que contou com a presença dos titulares dos quatro órgãos vinculados à SSPDS.
Novas medidasAo lado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal Sandro Caron; do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel PM Márcio Oliveira; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Luís Eduardo Holanda; do perito-geral da Perícia Forense do Estado do Ceará, Ricardo Macedo; e do delegado-geral da Polícia Civil do Estado do delegado Marcus Rattacaso, Camilo anunciou as seguintes medidas:
1 – Concurso para o preenchimento de 2.958 vagas na Segurança Pública com a seguinte distribuição: Polícia Militar/PM (2.200), Polícia Civil (500) e Perícia Forense/Pefoce (170).
2 – Instalação do policiamento do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) em todas os Municípios com população igual ou superior a 30 mil habitantes.
3 – Instalação já imediata de bases do CPRaio em Jaguaribe, Mauriti, Pentecoste, Paracuru e Santana do Acaraú.
4 – Troca de todo o fardamento da Polícia Militar do Ceará.
5 – Reforma estrutural de todas as delegacias da Polícia Civil e dos quartéis da PM no estado.
6 – Instalação d e mais uma Base Operacional da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) , na cidade de Crateús (com helicóptero já comprado e quartel sendo construído).
*** Informações com Governo do Estado via blog Fernando Ribeiro
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS