terça-feira, 17 de novembro de 2020

Após vídeo contra Boulos, Polícia Federal prende novamente blogueiro Oswaldo Eustáquio por descumprir ordem do STF

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (17/11), mandados de busca e prisão domiciliar contra o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, investigado no Inquérito das Fake News.
A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Eustáquio teria descumprido decisão da Suprema Corte e agora terá que usar tornozeleira eletrônica.
O blogueiro não poderia sair de Brasília sem autorização da Justiça. No entanto, foi a São Paulo (SP) recentemente e fez uma suposta reportagem contra o candidato a prefeito Guilherme Boulos (PSol).
Eustáquio chegou a publicar imagens do encontro com Boulos, que julga a matéria como fake news em rede social. O blogueiro pressiona o candidato à prefeitura a explica suposto esquema de laranjas.
Ao Metrópoles, o advogado do blogueiro, Paulo Goyaz, disse que a ação do ministro da Suprema Corte é lamentável. “Alexandre de Morais quer calar a crítica no país”, alegou o defensor. 
Em nota, a assessoria de imprensa do blogueiro Oswaldo Eustáquio informou que a “prisão é ilegal, imoral e inconstitucional por crime de opinião, sendo assim rasgada a Constituição Brasileira”.
“A Justiça ainda não investigou o laranjal de Boulos nem o laranjal do PSL, o crime denunciado pelo deputado federal Nereu Crispim, que revela uma questão de segurança nacional que ainda não foi apurado pela douta procuradoria”, informou.
Eustáquio disse também lamentar “mais essa arbitrariedade” e afirmou que vai denunciar “tudo isso” à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos. No entanto, ele se mostra de “cabeça erguida”.
“[Ele] sabe do trabalho patriótico pelo Brasil e espera que a justiça apure tanto as denúncias do deputado Nereu Crispim quanto as denúncias da empresa fantasma de Boulos em São Paulo, um escândalo de corrupção”, completou a assessoria.
*** Informações com:  Metrópoles

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS