quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Vídeo horripilante mostra sucuri gigante atravessando estrada rodeada de serpentes pelo corpo; assista

Imagens inicialmente compartilhas no TikTok viralizaram nas redes sociais, contando com quase 2 milhões de visualizações até o momento na plataforma de vídeos chinesa. Uma enorme sucuri aparece atravessando uma estrada, rodeada por outras cobras menores, que se enrolam ao longo do corpo do animal. Ainda não há informações sobre o local e data das gravações.
Muitos internautas passaram a cogitar a hipótese de que a sucuri maior fosse mãe das demais cobras inferiores. Em contrapartida, o biólogo Henrique Abrahão Charles, especialista em comportamento predatório de boídeos como jiboia, anacondas e sucuris, refuta a tese proposta nas redes sociais.
“Não é a mamãe e os filhotinhos. Na verdade, é a sucuri fêmea acompanhada dos machos. Quando a fêmea atinge a maturidade sexual ela já é maior do que o macho”, explica o especialista.
O biólogo publicou um vídeo no YouTube, no qual dá mais detalhes a respeito do comportamento destes animais. Segundo Charles, a reprodução das sucuris é muito diferente do restante da natureza, pois não botam ovos, fazendo com que os filhotes já nasçam prontos.
“Quando vão se reproduzir, vários machos vão atrás. Por isso nessa estrada ela esta atravessando indo pra lagoa, os machos vão todos atrás pra tentar fazer a cópula com a fêmea”, detalha o biólogo.
De acordo com o Ibama, a sucuri é a segunda maior cobra em comprimento de todo o planeta. No Brasil, o animal pode ser encontrado nas regiões do Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica. Embora não sejam cobras com agilidade no ambiente terrestre, desenvolvem rápida velocidade dentro d’água, podendo ficar até 30 minutos sem respirar. Embora não seja venenosa, é letal, por conseguir facilmente matar a sua presa por esmagamento, apresentando força praticamente irresistível.
Vídeo:
*** Informações com:  

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS