quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Sobe para seis o número de escolas no Ceará que suspendem aulas presenciais após casos de Covid-19

Subiu para seis o número de escolas do Ceará que
suspenderam novamente atividades presenciais por conta da Covid-19. O caso mais recente ocorreu nesta quarta-feira (21), quando uma unidade de Fortaleza anunciou a interrupção das aulas in loco após um professor ter diagnóstico positivo para o novo coronavírus.
Em comunicado enviado aos pais e responsáveis, o Colégio Christus informou que o cronograma presencial para alunos do 3º do ensino médio está suspenso por duas semanas.
O Colégio Christus comunica a todos que as aulas presenciais do pré-universitário, nas sedes Sul e Dionísio Torres, estão provisoriamente suspensas por um período de 14 dias, em razão do afastamento do professor (identidade preservada), que apresentou teste positivo para o novo coronavírus”, informou.
Procurada pelo G1, a administração da escola comunicou que professor foi afastado das atividades presenciais. Como o profissional apresentou nenhum dos “sintomas detectáveis”, ele continuará ministrando aulas na modalidade remota.
Ainda segundo a instituição, as aulas devem retornar no dia 3 de novembro. A Secretaria da Saúde (Sesa), de acordo com a escola, foi comunicada sobre a ocorrência.
O Sindicato de Educação da Livre Iniciativa do Ceará (Sinepe-CE) também foi procurado sobre o assunto. A entidade confirmou, através de nota, a suspensão das atividades presenciais nas turmas do pré-universitário. O Sindicato informa ainda que a interrupção temporária, foi uma iniciativa da escola e segue o determinado pelo Protocolo Setorial 18.
Outros casos
Em 9 de outubro, uma turma de 9º ano teve aulas presenciais suspensas no Colégio Santa Cecília, no bairro Aldeota, depois que um aluno apresentou sintomas de Covid-19, como febre e dor de cabeça.
Um dia antes, o Colégio 7 de Setembro, no Centro, decidiu interromper aulas em duas turmas do ensino infantil. Quatro alunos teriam manifestado sintomas gripais.
Já no dia 7, o Colégio Educar, no bairro José Walter, também na Capital, cancelou as atividades com o teste positivo de dois colaboradores. Situação igual foi registrada no Colégio Antares, no dia 5.
No Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, a Escola Professor Clodomir Teófilo Girão chegou a ser interditada pela Vigilância Sanitária depois que oito funcionários testaram positivo.
*** Informações com: G1 

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS