sábado, 10 de outubro de 2020

Secretaria da Saúde pede que candidatos evitem comícios e estabelece critérios para campanha no Ceará

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) elaborou um documento com recomendações aos candidatos para evitar novos surtos de Covid-19 no estado. O documento orienta que candidatos não realizem comícios, caminhadas, carreatas e reuniões com grande número de pessoas.
Casos o candidato queira realizar um evento, ele deve seguir as seguintes regras:
** Só será autorizado em municípios que já seguem as regras de protocolos definidos nos decretos estaduais;
** O limite é de 100 pessoas em ambientes fechados e de 200 pessoas em locais abertos;
** O distanciamento mínimo entre as pessoas é de 1,5 metro;
** A realização de eventos deve ser comunicada previamente ao promotor da região e ao promotor da área da saúde.
O protocolo recomenda também que os candidatos optem pela realização de "livemícios", comícios online, feitos por meio de lives, e que seja priorizada a criação de comitês virtuais.
Conforme a secretaria, as normas apresentadas no informe atendem aos protocolos elaborados pelo Governo do Estado e aos decretos governamentais de distanciamento social e uso obrigatório de máscaras.
Proteção da população
Além dos candidatos, a Secretaria da Segurança afirma que os eleitores também deve seguir normas de segurança.
"É importante que os candidatos e a população estejam protegidos pelo uso da máscara, pelo distanciamento e, sobretudo, pela higienização das mãos", reforça Dolores Fernandes, coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesa.
O Ceará é um dos estados mais afetados pela pandemia de Covid-19, com 9.126 óbitos e 258 mil pessoas infectadas. Na cidade de Meruoca, a Justiça determinou a proibição desse tipo de evento.
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS