segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Não há qualquer previsão de decisão', diz secretário de saúde sobre o Réveillon em Fortaleza

O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, afirmou nesta segunda-feira (19), que não há definição sobre a comemoração do Réveillon em Fortaleza. No ano passado,
a festa na Capital reuniu mais de 1,2 milhão de pessoas e movimentou cerca de R$ 1,6 bilhão.
"O comitê vem desde o começo obedecendo a mesma metodologia, semanalmente, a gente analisa todos os dados, elabora inquérito sorológico, estuda a situação viral nos diversos locais para que a gente possa fazer a prospecção. Nesse momento, não há qualquer previsão de decisão sobre esse aspecto [Réveillon]", disse o secretário.
Todas as regiões do Ceará estão na 4º e última fase do plano de retomada com diferentes níveis de abertura conforme o quadro da doença. Porém, cinco municípios cearenses preocupam o Comitê de Saúde. Juazeiro do Norte, Icó, Crateús, Tauá e Russas. Segundo o secretário, essas cidades precisam trabalhar no combate a propagação da pandemia. Evitar aglomerações e reforçar a fiscalização.
"Nós temos em alguns municípios, esses citados, que nos preocupa porque a taxa de ocupação de leitos aumentou. E o número de leitos de UTI aumentou. Isso significa um alerta importante no ponto de vista epidemiológico. Esses municípios precisam de alerta, precisam impedir aglomerações e precisam fiscalizar".
Segurança sanitária no aeroporto
O governador Camilo Santana afirmou, na tarde do último sábado (17), que enviou ofícios ao Governo Federal (Ministério da Infraestrutura, Anac e Anvisa) pedindo reforço nas ações de controle sanitário no Aeroporto de Fortaleza, especialmente em relação aos voos internacionais. Isso, em virtude do aumento de casos de Covid na Europa e EUA. Dr. Cabeto reforçou que o governo estadual está cobrando aos três órgãos responsáveis protocolos claros de segurança sanitária.
“Agora neste segundo momento, neste momento de reabertura, nós estamos cobrando a Anac e Anvisa, ao Ministério da Saúde, que estabeleça protocolos claros. Da parte do Estado, nós conversamos com a presidência da Fraport, estabelecemos uma metodologia de testagem em todos os passageiros e que além da testagem possam ser seguidos. Vamos colocar pontos de testagem nas áreas estaduais, inclusive, no próprio aeroporto, mas é fundamental que o Ministério da Saúde, Anvisa e Anac estabeleça um protocolo mais rápido possível”, disse.
*** Informações com: G1

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS