sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Mais uma escola privada de Fortaleza suspende aulas após estudante apresentar suspeita de Covid-19

O Colégio Santa Cecília, escola privada do bairro Aldeota, suspendeu as aulas presenciais desta sexta-feira (9) para a turma do 9º ano do Ensino Fundamental, após um aluno apresentar sintomas suspeitos de Covid-19 na tarde de ontem. Esta é a segunda unidade a interromper aulas para turmas específicas.
Outras duas na Capital e uma no Eusébio paralisaram as atividades, de acordo com a Vigilância Sanitária.
O Santa Cecília informou que, no fim dessa quinta-feira (8), o aluno teve febre e dor de cabeça e realizou o teste de detecção. Enquanto aguarda o resultado, que deve sair em sete dias, a direção optou por suspender as aulas excepcionalmente para os estudantes da mesma turma. 
A coordenação explicou ainda que, como existe uma divisão por grupos, a mesma turma só deverá ter aulas novamente em 19 de outubro, mas o acesso só será definido após o resultado do aluno em questão. Além disso, solicitou que, caso algum aluno apresente sintoma associado à doença, seja procurada orientação médica e a escola seja informada.
Na quinta-feira, o Colégio 7 de Setembro, no Centro de Fortaleza, comunicou a suspensão das aulas presenciais em duas turmas do ensino infantil. A medida, de acordo com a direção, é preventiva e foi tomada na tarde da última quarta (7), após quatro estudantes manifestarem sintomas gripais.
Outros casos
Ainda segundo a direção, a suspensão segue até a próxima quarta (14) e afeta duas turmas no ensino infantil III, uma no turno da manhã e a outra no turno tarde. Os alunos devem ser testados para a doença e estão em quarentena.
Outro estabelecimento com atividades paralisadas foi o Colégio 21 Educar, no bairro José Walter, que teve dois colabores diagnosticados com a doença. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que foi notificada sobre o fechamento na manhã de ontem (8).
Na segunda-feira (5), o Colégio Antares também suspendeu as aulas presenciais após testagem positiva de dois funcionários. As aulas voltaram para o formato remoto. No domingo (4), a Escola Professor Clodomir Teófilo Girão, no Eusébio, na Região Metropolitana, suspendeu as aulas presenciais após oito funcionários testarem positivo para Covid-19. 
Permissões
Segundo decreto do Governo do Estado, os estabelecimentos de ensino podem fechar totalmente por 14 dias caso haja registros de Covid-19 nas instituições e não for detectado vínculo entre os estudantes e/ou profissionais contaminados pelo vírus. 
No Ceará, 44 municípios da macrorregião de saúde de Fortaleza têm permissão para retornar o ensino presencial parcialmente, com a seguintes capacidades: 
Educação de Jovens e Adultos com 35% dos alunos; 
9º ano do Ensino Fundamental com 35%;
3ª série do Ensino Médio com 35%; 
Educação Profissionalizante com 35%;
Educação Infantil com 50%;
1º e 2º do Ensino Fundamental com até 35%.
Desde o dia 1º de outubro, conforme o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares do Ensino do Ceará (Sinepe-CE), pelo menos 120 escolas recomeçaram as atividades presenciais, somadas às 30 que haviam voltado com aulas para o Ensino Infantil.
*** Informações com:  Diário do Nordeste

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS