segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Inspetora da polícia agride funcionária de pousada em Jericoacoara; veja vídeo

Uma inspetora da Polícia Civil foi filmada agredindo uma funcionária da pousada onde ela estava hospedada em Jericoacoara, no litoral do Ceará, neste domingo (11). O vídeo, feito pela vítima da agressão, pode ser visto acima.
De acordo a dona da pousada, Antônia Maria de Sousa, a agressão ocorreu após a funcionária, que não teve a identidade revelada, solicitar que a mulher usasse máscara dentro do estabelecimento.
No vídeo, a funcionária caminha atrás da inspetora de polícia e narra o episódio, contanto que a mulher não quis usar o acessório. No momento da filmagem em que a agressora agride a funcionária, ela está usando máscara no rosto.
Em nota, a Polícia Militar afirma que a policial negou ter agredido a funcionária. "A suposta vítima das agressões não se apresentou [à polícia] enquanto ele [Batalhão policial que atendeu à ocorrência] e sua equipe estiveram no estabelecimento, e a policial civil negou ter havido agressões."
Uma lei em vigor no estado do Ceará obriga o uso de máscara em locais públicos e privados, com multa de R$ 100 em caso de descumprimento.
A praia de Jericoacoara, uma das mais procuradas por turistas do Ceará, esteve lotada neste fim de semana. Houve pelo menos três ocorrências de violência envolvendo policiais e diversas denúncias de descumprimento das normas sanitárias para evitar o contágio por coronavírus.
Policiais se recusaram a atender chamado
De acordo com a proprietária da pousada, os policiais foram chamados para atender o caso de agressão, mas se recusaram a atender depois que souberam que a pessoa denunciada também era policial.
“Os policiais disseram que não iam levar ela na delegacia e eu fui saber o porquê. Me disseram que se quisesse que a gente contratasse um táxi para ir até a delegacia. Ela (funcionária) chorava muito, estava muito machucada e o tenente muito alterado. O policial militar me jogou no chão e me chutou dizendo que não era meu empregado. Ainda pegou meu celular e jogou dentro da viatura. Nos humilhou muito”, contou Antônia.
Após também ter sido agredida, a empresária disse ter entrado em contato com advogados e ido junto à funcionária até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram medicadas.
A vítima reclamou por não ter sido acolhida pelos policiais militares e disse que mesmo em situação de flagrante eles se negaram a encaminhá-la até um local onde pudesse ser feito exame de corpo de delito.
Conforme a polícia, a vítima não apresentou queixas ao batalhão que atendeu a ocorrência e por isso não houve registro de crime.
"Por não ter vislumbrado situação de flagrante delito, não houve condução dos envolvidos à delegacia. Apenas o aparelho celular da dona da pousada foi apreendido e apresentado à autoridade policial na Delegacia Regional de Camocim", diz a corporação, em nota.
Investigação
A Secretaria da Segurança Pública informou, por nota, que a ocorrência vem sendo apurada. “Todas as circunstâncias do fato, bem como do atendimento prestado pelos profissionais de segurança acionados até o local são acompanhados pela pasta. Oitivas ocorrerão ainda na nesta segunda-feira (12), na Delegacia Regional de Camocim”, conforme a SSPDS.
Já a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) disse ter determinado a imediata apuração dos fatos na seara administrativa disciplinar.
Vídeo:

*** Informações com: G1 

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS