quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Com um jogador a menos, Fortaleza vence o Atlético-MG por 2 a 1 nesta quarta (08).

Emoção não faltou e foi com esse sentimento que o Fortaleza venceu o líder Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 07 de outubro de 2020, no Castelão. O Tricolor do Pici iniciou a vitória com gol de David, tomou o empate com Sasha na primeira etapa, mas alcançou os três pontos aos 40 minutos do segundo tempo com Bruno Melo. 
Com o resultado, o Leão sobe para a nona colocação com 20 pontos somados e está há cinco jogos sem perder. Já o Galo, com o revés, segue com 27 pontos na liderança do certame. 
Na próxima rodada o Fortaleza vai até Curitiba, onde enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. A partida será realizada no próximo sábado,10, às 19 horas. O Atlético-MG joga no mesmo dia, mas às 21 horas, no Mineirão, diante do Goiás.
O jogoIntensidade foi o que não faltou no duelo, especialmente nos 10 primeiros minutos de partida. Como dono de casa, o Fortaleza apresentou sua proposta de jogo logo aos 14 segundos, quando em um ataque de velocidade pela esquerda, David fez a primeira finalização da partida. O Atlético não deixou de mostrar suas cartas também e logo aos cinco minutos obrigou Felipe Alves a fazer a primeira defesa do jogo com um chute de Sasha. 
Passados os primeiros 10 minutos, a equipe comandada por Jorge Sampaoli passou a dominar a posse de bola e pressionar, mas encontrava pouco espaço para avançar rumo ao gol do Tricolor do Pici. Vendo que a pressão com a bola no chão não estava sendo tão efetiva, o Galo passou a se aproveitar melhor dos conta-ataques e também a utilizar mais a bola aérea com longos lançamentos. 
Com essa proposta de jogo do Atlético, o Leão passou a tomar um pouco mais a bola para si, explorando os lados do campo para ir ao gol de Everson. Foi do meio, contudo, que saiu o primeiro gol da partida. Em uma saída errada da equipe visitante, Tinga recuperou a bola e tocou para David que, vendo a marcação mal postada do Galo, finalizou e abriu o placar no Castelão. 
No minuto seguinte à comemoração, entretanto, preocupação no Fortaleza. Por uma falta cometida, Felipe tomou o segundo amarelo da partida e foi expulso. Em meio as reclamações do elenco tricolor, David sentiu dores na coxa e teve de ser substituído por Yuri César. 
O time até se postou como quem quisesse ir ao intervalo com a vitória parcial, mas aos 41 minutos Sasha frustou os planos do Leão e após receber cruzamento pela direita, mandou a bola para o fundo das redes de Felipe Alves. 
A segunda etapa iniciou com mudanças. O técnico Rogério Ceni tirou Romarinho e deu o lugar no ataque ao Osvaldo, enquanto Sampaoli tirou Fábio Santos e colocou Marquinhos. Com um jogador a menos para a segunda etapa, o Fortaleza viu o Atlético crescer no duelo. Aos cinco minutos, Keno quase abriu o placar, mas Felipe Alves estava bem posicionado e fez grande defesa.
Dois minutos depois, foi a vez de Marquinhos tentar virar o duelo, mas o jogador acabou perdendo um gol feito debaixo das traves do Tricolor. As chegadas do Galo eram abundantes, mas pouco efetivas em relação a finalização de modo que, quem quase sentiu o gosto da vitória primeiro foi o Leão. Aos 20 minutos, de fora da grande área, o atacante Yuri César finalizou e balançou as redes de Everson, mas o gol foi anulado por impedimento sinalizado pelo VAR. 
Foi do banco de reservas, e com uma faixa na testa se recuperando da lesão ocorrida no Clássico-Rei, que saiu o gol da vitória. De cabeça, aos 40 minutos, Bruno Melo colocou o Fortaleza na frente no placar após receber lançamento de Osvaldo. O Atlético seguiu pressionando, mas não conseguiu sair da Arena Castelão com qualquer ponto somado. 
*** Informações com JORNAL O POVO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS