sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Ceará investiga 160 pacientes que testaram positivo duas vezes para o novo coronavírus

No Ceará, mais de 262 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) e, embora o registro da doença, de modo geral, se mantenha em queda, muitos dos efeitos da Covid ainda são desconhecidos. Mundo afora, casos de reinfecções estão sendo documentados. No Ceará, atualmente, um grupo de infectologistas e epidemiologistas ligados à Sesa e a universidades monitora 160 pacientes de diferentes regiões do Estado que testaram positivo duas vezes para o novo vírus. 
Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Prevenção da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Ricristhi Gonçalves, inicialmente, foram documentados 9 casos de pessoas nessa condição. Hoje, há uma lista de 160 pacientes que, segundo ela, “tiveram mais de um episódio de covid documentado”. O intervalo entre os episódios, relata, foi de mais de 21 dias.
“Então, isso precisa ser investigado para saber se realmente a pessoa adoeceu, ficou boa e depois adoeceu em um outro momento, numa outra situação ou se ela adoeceu e esse sintomas permanecem por um longo período”, reforça. 
A situação desses pacientes, de acordo com Ricristhi, está sendo “investigada a fundo” para que se obtenha mais informações. As hipóteses em análise é de que essas pessoas podem ter sido reinfectadas pelo vírus ou podem ter uma permanência prolongada da doença. O fato comum entre elas é que todas testaram positivo, depois negativo e, posteriormente, voltaram a testar positivo. 
Segundo os parâmetros científicos, para analisar a possibilidade de reinfeção é preciso que o paciente tenha feito exames moleculares - os chamados RT-PCR -, que permitem comprovar a existência de material genético do vírus no organismo e garantem a análise adequada.
*** Informações com: Diário do Nordeste 

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS