quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Prefeitura decide que escolas municipais não terão mais aulas presenciais neste ano

A Prefeitura de Fortaleza anunciou que não retomará as aulas presenciais neste ano nas escolas de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo prefeito Roberto Cláudio, durante coletiva na tarde desta quarta-feira (30). 
O Município vai dar continuidade ao ensino remoto para os 231 mil estudantes da rede pública até o fim do atual semestre letivo. A decisão, de acordo com Roberto Cláudio, é uma "ação de proteção à vida, e dará mais segurança à saúde pública de Fortaleza, em prol da redução de qualquer risco de uma circulação viral".
Segundo a Prefeitura, "a elaboração de um plano para retorno das aulas presenciais levará em consideração a estrutura das unidades, além dos aspectos pedagógicos, provimento escolar e gestão".
Ainda de acordo com o Município, "o plano seguirá, rigorosamente, as medidas de segurança sanitária orientadas pelo Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e demais autoridades sanitárias, além da interlocução com a categoria profissional da educação, por meio do Sindiute e do Colegiado de Gestores Escolares".
Suporte aos alunos
Para manter o ensino remoto até o fim deste semestre letivo, cada aluno e professor da rede pública receberá um chip pré-pago com a garantia de 20 gigabytes (gb) por mês, que será fornecido pela Secretaria Municipal de Educação (SME). 
Especificamente para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) IV, também serão entregues tablets. Os aparelhos e os chips funcionarão por meio de cessão, para que estudantes e profissionais possam desenvolver atividades pedagógicas em regime domiciliar através dos meios digitais.
"Já temos um trabalho que vem sendo realizado desde março, com protagonismo dos professores, e esses materiais com acesso de dados vão contribuir para uma interação mais contínua, com a proposta de continuar o ensino remoto", declarou a secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha.
A entrega de kits de alimentação aos alunos também será mantida enquanto as aulas estiverem suspensas. Como vinha ocorrendo anteriormente, a distribuição dos kits continuará sendo feita nas unidades escolares, seguindo um cronograma. A direção de cada escola entra em contato com as famílias para informar quando os alimentos estarão disponíveis para retirada, respeitando medidas de segurança sanitária e higiene no processo de entrega. 
*** Informações com: Diário do Nordeste
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS