quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Prefeitura decide que escolas municipais não terão mais aulas presenciais neste ano

A Prefeitura de Fortaleza anunciou que não retomará as aulas presenciais neste ano nas escolas de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo prefeito Roberto Cláudio, durante coletiva na tarde desta quarta-feira (30). 
O Município vai dar continuidade ao ensino remoto para os 231 mil estudantes da rede pública até o fim do atual semestre letivo. A decisão, de acordo com Roberto Cláudio, é uma "ação de proteção à vida, e dará mais segurança à saúde pública de Fortaleza, em prol da redução de qualquer risco de uma circulação viral".
Segundo a Prefeitura, "a elaboração de um plano para retorno das aulas presenciais levará em consideração a estrutura das unidades, além dos aspectos pedagógicos, provimento escolar e gestão".
Ainda de acordo com o Município, "o plano seguirá, rigorosamente, as medidas de segurança sanitária orientadas pelo Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e demais autoridades sanitárias, além da interlocução com a categoria profissional da educação, por meio do Sindiute e do Colegiado de Gestores Escolares".
Suporte aos alunos
Para manter o ensino remoto até o fim deste semestre letivo, cada aluno e professor da rede pública receberá um chip pré-pago com a garantia de 20 gigabytes (gb) por mês, que será fornecido pela Secretaria Municipal de Educação (SME). 
Especificamente para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) IV, também serão entregues tablets. Os aparelhos e os chips funcionarão por meio de cessão, para que estudantes e profissionais possam desenvolver atividades pedagógicas em regime domiciliar através dos meios digitais.
"Já temos um trabalho que vem sendo realizado desde março, com protagonismo dos professores, e esses materiais com acesso de dados vão contribuir para uma interação mais contínua, com a proposta de continuar o ensino remoto", declarou a secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha.
A entrega de kits de alimentação aos alunos também será mantida enquanto as aulas estiverem suspensas. Como vinha ocorrendo anteriormente, a distribuição dos kits continuará sendo feita nas unidades escolares, seguindo um cronograma. A direção de cada escola entra em contato com as famílias para informar quando os alimentos estarão disponíveis para retirada, respeitando medidas de segurança sanitária e higiene no processo de entrega. 
*** Informações com: Diário do Nordeste
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS