sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Polícia Civil instaura inquérito para investigar explosão em prédio no bairro Papicu, em Fortaleza nesta sexta (25)

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (25-09-2020) que instaurou um inquérito por meio de portaria para apurar a explosão que atingiu parte de um prédio empresarial na tarde desta última quinta-feira (24), na Avenida Santos Dumont, no bairro Papicu. A edificação sofreu danos na cobertura e em parte do muro, mas não houve feridos. 
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o objetivo do inquérito é esclarecer as causas e circunstâncias determinantes que resultaram no acidente. Com a conclusão dos trabalhos, será expedido um laudo técnico-científico que vai contribuir com as investigações do caso.
Os primeiros levantamentos no local da explosão foram realizados pelo Núcleo de Engenharia Legal e Meio Ambiente (Nupelm) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O 15º Distrito Policial realiza o trabalho investigativo.
Explosão Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para o local ainda na parte da manhã, mas as pessoas já haviam sido retiradas do prédio quando os agentes chegaram. Ainda segundo os bombeiros, o gás natural proveniente de uma tubulação se acumulou no subsolo, até o momento que houve a explosão.
A tubulação havia sido danificada devido a uma obra que ocorria no momento, na Av. Santos Dumont.
A energia elétrica foi desligada pela concessionária Enel Distribuição Ceará para a realização de uma vistoria na edificação. A Cegás (Companhia de Gás do Ceará) avalia o local para verificar se ainda há vazamento de gás natural.
A Polícia Militar do Ceará, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estiveram no local dando apoio à operação dos bombeiros.
Fornecimento interrompidoA Cegás informou que suspendeu o fornecimento de gás natural para parte dos clientes dos bairros Papicu e Cocó, por medida de segurança. 
Alega ainda que a suspensão ocorreu em razão do acidente causado por terceiros na rede de gasodutos da companhia. Investigações estão sendo realizadas para averiguar a relação entre o acidente e os danos causados no prédio.
*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS