sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Polícia Civil captura 32 pessoas em operação em 7 municípios do CE e no DF

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta quinta-feira (10), uma operação contra alvos investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). A operação “5º Mandamento” mobilizou 300 policiais civis e resultou no cumprimento de 50 mandados judiciais, destes 29 eram de prisão contra adultos. Houve ainda a lavratura de atos infracionais contra três adolescentes. Ao todo, 32 pessoas foram capturadas na ofensiva. As informações foram repassadas em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (10-09-2020), na sede da Delegacia Geral, em Fortaleza, com a presença do delegado geral Marcus Rattacaso e dos diretores dos departamentos da Polícia Civil.
As ações policiais aconteceram nas cidades de Fortaleza, Aquiraz, Cruz, Trairi, Itapiúna, Itaitinga e Jaguaretama, no Ceará, e em Brasília, no Distrito Federal. Após investigações conduzidas pelas delegacias do DHPP, com a descoberta dos suspeitos e reunião de provas, as prisões foram representadas junto ao Poder Judiciário, que expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento nos crimes. Entre os 29 alvos que tiveram os mandados de prisão cumpridos hoje, 18 estavam soltos e foram capturados, e outros 11 já se encontravam reclusos em unidades do sistema penitenciário do Ceará.
As prisões qualificadas fazem parte de uma ação da Polícia Civil do Ceará que visa reprimir Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Estado. “Com essas prisões, certamente estamos evitando muitos outros homicídios, porque são criminosos contumazes, que saíram da situação de liberdade e agora serão encarcerados. É importante dizer que todo o material coletado vai subsidiar procedimento de novas investigações. Com as oitivas dos presos, com análise documental, de mídia, e de celulares apreendidos, certamente outros homicídios e crimes poderão ser elucidados. A Polícia Civil do Estado do Ceará tem um trabalho cadenciado e sequenciado, que possibilita a continuidade das investigações e a prisão dos autores”, destaca o delegado geral, Marcus Rattacaso.
Dentre os alvos da operação de hoje, as equipes policiais capturaram três pessoas envolvidas na morte do integrante de uma torcida organizada do Ceará. Daniel Moreira Freire da Costa (18 anos), conhecido como “Daniel Baby”, foi morto em setembro do ano passado. Os suspeitos foram identificados por: Carlos Augusto Constantino da Cruz (20 anos), com duas passagens por homicídio, sendo um tentado e outro consumado, e tráfico de drogas; Franklin Anderson Oliveira Gomes (23 anos), com passagens por homicídio, roubo e posse irregular de arma de fogo; e José Veras Filho (28 anos), apontado como mandante do crime. Veras tem antecedentes criminais por homicídio, desobediência e posse irregular de arma de fogo.
A operação “5º Mandamento” foi coordenada pelo Departamento Técnico Operacional (DTO), com a participação de equipes dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Recuperação de Ativos (DRA), de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Metropolitana (DPJM), Especializada (DPJE), do Interior Sul (DPJI Sul), do Interior Norte (DPJI Norte), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). O nome da ofensiva policial vem do quinto mandamento bíblico: não matarás.
*** Informações com SSPDS
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS