segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Mortes por Covid-19 voltam a crescer no Ceará

Enquanto a média móvel de óbitos por Covid-19 no Brasil caiu pela primeira vez desde o início da pandemia nessa semana, o Ceará volta a apresentar aumento nas mortes pela doença.
No sábado, às 20h, o balanço do consórcio de veículos de imprensa indicou 126.230 mortes confirmadas, 646 em 24 horas, em todo o país. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 819 óbitos, uma variação de -17% em relação aos dados registrados em 14 dias.
No Ceará, a média móvel teve aumento de 17% no número de óbitos, o único estado do Nordeste que teve alta. O estado teve uma média de 26 mortes por dia na semana; nos sete dias anteriores, ocorreram 22 óbitos por dia.
Segundo a Secretaria da Saúde, o Ceará soma 8.565 óbitos desde o início da pandemia.
Além do Ceará, os óbitos por Covi-19 subiram em Tocantins e Amazonas. Confira a situação nos demais estados:
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente: PR, RS, SP, GO, MS, MT, PA, RO, RR, MA
Em queda: SC, ES, MG, RJ, DF, AC, AP, AL, BA, PB, PE, PI, RN, SE
O governador do Ceará, Camilo Santana, usou as redes sociais neste sábado (6) para alertar a população de que a pandemia continua, e as pessoas devem colaborar com o distanciamento social.
"É inadmissível o que temos visto aqui e em vários locais do país. Por mais que equipes de fiscalização tentem agir, se não houver a colaboração das pessoas, fica tudo mais difícil."
O governador não citou pontos específicos de aglomeração, mas mensagem foi publicada um dia após imagens da lotação na Vila de Jericoacoara repercutir em todo o país.
 *** Informações com: G1 
Solicite orçamento grátis. É rápido e você se livra da conta de energia. Seja sustentável. Financie 100%. Faça com quem entende. Empresa Lima Solar. Energia Fotovoltaica. Gere sua Energia Solar. Instalação e Projeto.
** Fone: 88-997054824.
** Instagram: limasolaron
** Facebock: limasolar.
** Youtub: limasolar
Início da propaganda: 08-08-2020 e termina em 08-09-2020

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS