sábado, 5 de setembro de 2020

Médico de 46 anos, que ficou conhecido por defesa de “kit covid” morre vítima da doença do coronavírus.

O médico criador do chamado “kit covid” em Sinop (MT), Guido Céspedes, morreu esta semana vítima da doença. Ele estava internado desde julho em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da cidade.
O médico oncologista ficou conhecido ao propagar um kit para combate à covid-19 composto por hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, AAs e ibuprofeno. Os medicamentos, no entanto, não possuem eficácia comprovada na prevenção e no tratamento da covid-19. O Conselho Federal de Medicina (CFM) permite que pacientes façam uso da cloroquina, desde que notificados da falta de comprovação científica. Entre os efeitos colaterais apontados está a arritmia cardíaca.
O estado de saúde do médico de 46 anos foi agravado por comorbidades, dado que ele era diabético, obeso e tinha pressão alta. O profissional, que atuava na linha de frente do combate ao novo coronavírus, precisou ser intubado e ficou internado durante todo o mês de agosto.
A informação foi anunciada no Facebook da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, na última quarta-feira (2). “Na linha de frente, assinou o protocolo do Kit Covid e deu o seu melhor ao nosso município. Neste momento de dor, me solidarizo com a família e deixo aqui um abraço apertado”, escreveu ela.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) lamentou a morte do médico e fez menção ao protocolo. Veja a íntegra da nota: (..) "O Corpo de Conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) recebeu com bastante pesar a notícia do falecimento do médico Guido Vaca Cespedes, na tarde desta quarta-feira (02), em Sinop. Dr. Guido era inscrito neste Conselho desde 2006, sendo especialista em oncologia clínica. Servidor Público, atuou na linha de frente de combate à Covid-19, e foi o médico responsável técnico pela criação do ‘Kit Covid-19’ em Sinop."
*** Informações com CONGRESSO EM FOCO
Solicite orçamento grátis. É rápido e você se livra da conta de energia. Seja sustentável. Financie 100%. Faça com quem entende. Empresa Lima Solar. Energia Fotovoltaica. Gere sua Energia Solar. Instalação e Projeto.
** Fone: 88-997054824

** Instagram: limasolaron
** Facebock: limasolar

** Youtub: limasolar
Início da propaganda: 08-08-2020 e termina em 08-09-2020


0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS