terça-feira, 29 de setembro de 2020

Líder religioso acusado de crimes sexuais é preso nesta terça (29), em Fortaleza

O guru acusado de crimes sexuais Pedro Ícaro de Medeiros, o Ikky, foi preso preventivamente pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, 29, em Fortaleza. O líder religioso é acusado de crimes sexuais contra duas adolescentes que faziam parte da comunidade Afago, da qual ele era líder. Batizada de Operação Erasta, a ação cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços em Fortaleza, com mandados expedidos pela 12ª Vara Criminal de Fortaleza.
A ação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) e do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (Nuavv) contou com apoio da Polícia Civil, por meio do Departamento Técnico Operacional (DTO) e partiu de várias análises das publicações com a hashtag #exposedfortal. As jovens denunciaram o guru após o MPCE lançar duas campanhas convocando as vítimas de crimes sexuais no Estado.
Pedro Ícaro ficou nacionalmente conhecido ao ser denunciado por várias vítimas que com ele conviviam na Comunidade Afago. O nome da operação faz referência aos conceitos da pederastia da antiga Grécia, em que Erasta era o homem com mais de trinta anos que se relacionava com jovens, com o objetivo de refinar a educação das moças.
A Justiça acolheu, no último dia 29 de julho, a denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE) contra o guru. O juízo da 15ª Vara Criminal de Fortaleza, porém, não havia aceitado o pedido de prisão preventiva. Na época, o MPCE afirmou que iria recorrer da decisão. A defesa afirma que ele é inocente.
*** Informações com JORNAL O POVO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS