quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Incêndio em vegetação seca chega perto de casas em duas comunidades de Canindé

Uma área de vegetação próximo a duas comunidades de Canindé foi atingida por um incêndio na noite desta terça-feira (1º-09-2020). As chamas altas provocaram a formação de uma extensa nuvem de fumaça e chegaram bem próximo das casas, mas ninguém precisou evacuar a área e não houve feridos.
De acordo com o Tenente Coronel Sousa Júnior, do Corpo de Bombeiros, a origem do incêndio foi na localidade de Camarão. O mato seco e os ventos fortes contribuíram para as chamas se alastrarem rapidamente chegando até à comunidade do Reguengue.
Apenas por volta das 20h30, bombeiros da 6ª Companhia, com o auxílio da população, conseguiram controlar as chamas. Cerca de 10 mil litros de água, além de bombas costais e soprovarredor foram utilizados no combate. Os agentes acreditam que o fogo tenha começado por ações criminosas, mas as causas ainda vão ser investigadas.
O governo do Estado decretou no fim do mês de julho, pela primeira vez na história, estado de emergência ambiental visando o combate a incêndios florestais, principalmente em unidades de conservação. Historicamente, o segundo semestre do ano concentra o maior número de queimadas do Ceará.
A situação extraordinária já foi avaliada em outros momentos, como em Quiterianópolis, em março deste ano, por conta das enchentes que atingiram a cidade, ou, ainda, para municípios com seca severa. No que se refere ao combate a incêndios, no entanto, é a primeira vez, destaca Leonardo Borralho, coordenador do Programa de Prevenção, Monitoramento, Controle de Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais (Previna).
"O decreto de emergência ambiental normalmente é mais utilizado em cenários de estiagem, de escassez hídrica, e isso ajuda na captação de recursos. Tem sido feito no Nordeste e ajuda no reconhecimento de que o município necessita de ajuda. Na parte de incêndios florestais, nosso interesse maior é termos uma prerrogativa jurídica para contratar uma brigada especializada na questão da prevenção e combate aos incêndios florestais", explica.
*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Solicite orçamento grátis. É rápido e você se livra da conta de energia. Seja sustentável. Financie 100%. Faça com quem entende. Empresa Lima Solar. Energia Fotovoltaica. Gere sua Energia Solar. Instalação e Projeto.
** Fone: 88-997054824

** Instagram: limasolaron
** Facebock: limasolar

** Youtub: limasolar
Início da propaganda: 08-08-2020 e termina em 08-09-2020


0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS