segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Iguatu acata recomendação da Defensoria e vai instalar pias no Centro para prevenir coronavírus

Após recomendação expedida por meio da Defensoria Pública do Estado do Ceará, a Prefeitura de Iguatu, na região Centro-Sul cearense, decidiu instalar pias nas principais ruas do Centro da cidade. O objetivo é prevenir contra o novo coronavírus, a partir da oferta de água e sabão para higienização das mãos.
O defensor público da comarca de Iguatu, Régis Luiz Jordão de Alcântara, solicitou à gestão municipal a instalação de pias no entorno de prédios onde são ofertados serviços essenciais à população.

A defensoria pública sugeriu ainda a realização de campanhas educativas sobre a importância da limpeza correta das mãos para evitar o contágio do novo coronavírus. “Os equipamentos facilitam a higienização de pedestres e pessoas em situação de rua”, pontuou o defensor público. “Lavar as mãos com regularidade com água e sabão ou higienizá-las com álcool gel estão entre as medidas que ajudam a evitar a propagação do vírus”.
Ainda de acordo com sugestão do órgão, cada lavatório deverá dispor de reservatório para armazenar água, cuba, torneira e sabão. Iguatu é a quarta cidade do interior cearense que recebe recomendação da Defensoria. As outras três são Tauá, Quixadá e Russas. Todas acataram a sugestão dos defensores.
O superintendente do SAAE de Iguatu, Marcos Ageu Medeiros, disse que a partir da próxima terça-feira serão instaladas dez pias na área central. “Já instalamos uma no mercado público, após a reabertura, e vamos definir nesta segunda-feira (21) os locais de dez lavatórios”, anunciou. “As praças da Caixa Econômica e da Matriz já estão definidas por atrair muitas pessoas”.
O assessor da secretaria de Saúde de Iguatu, Rafael Rufino, concordou com a recomendação da Defensoria Pública. “A limpeza constante das mãos, o uso de máscara e o distanciamento são medidas que são eficazes, e já comprovadas”, frisou. “Vamos também ampliar as campanhas educativas sobre os cuidados preventivos que os moradores devem manter porque ainda não podemos relaxar”.
A comerciária, Gorete Marques, concorda com a instalação dos lavatórios. “É mais uma opção que as pessoas têm para se prevenir”, disse. O vendedor ambulante, Mário Freitas, também aprova a medida. “Será muito bom para quem vem dos sítios e faz compras na cidade”.
*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS