quinta-feira, 24 de setembro de 2020

De virada, Ceará goleia Brusque e se classifica para oitavas da Copa do Brasil

Primeiro tempo nervoso e segunda etapa de calma e gols. Assim foi o embate em que Ceará goleou o Brusque-SC por 5 a 1, depois de ver o placar ser aberto pelo adversário. O resultado amplo garantiu a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. E nem precisava tanto. O Vovô tinha vantagem, já que ganhou o jogo de ida por 2 a 0, mas fez uma etapa inicial em que sobrou ansiedade. Aí, a dupla Vina e Sobis trouxe a tranquilidade necessária. Depois de levar um gol de pênalti de Alex Sandro no primeiro tempo, o Vovô empatou e virou com assistências de Vina e gols de Rafael Sobis. Bergson, Airton (contra) e Tiago Pagnussat fecharam a conta no segundo tempo.
As vitórias nos jogos de ida e volta na quarta fase da Copa do Brasil deram ao Vovô não apenas a classificação para a fase seguinte como também o embolso dacota de R$ 2,6 milhões. O Alvinegro agora aguarda o sorteio para conhecer o adversário das oitavas de final. Pela Série A, o Vovô volta a campo contra o Goiás, domingo 27, às 18h15min, no Castelão.
O jogoJá nos primeiros minutos o jogo se desenhou movimentado e exigindo atenção de ambos os lados. Antes mesmo do cronômetro marcar um minuto, Bruno Pacheco subiu pela esquerda e finalizou cruzado para a defesa do goleiro. No lance seguinte, Pacheco teve de ter fôlego para impedir jogada do Brusque. O lateral-esquerdo mandou para escanteio e, em seguida, cortou a cobrança.
O Alvinegro, com vantagem de poder inclusive poder perder por um gol de diferença, foi se mantendo em busca de contra-ataques e ia administrando. Aos 10 minutos, Leandro Carvalho teve boa chance de abrir o placar. Depois de cruzamento de Eduardo cruza na área, Leandro Carvalho cabeceou para o gol. O zagueiro Everton Alemão salvou em cima da linha para o Brusque.
Afobado pela garantia do resultado, o Ceará cometia erros defensivos e dava espaços desnecessários. Foi assim que Garcez passou por Luiz Otávio e forçou a aproximação de Fernando Prass. Um leve toque foi o necessário para o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, apesar das reclamações alvinegras, marcar pênalti. Alex Sandro cobrou forte e rasteiro no lado esquerdo do goleiro Prass, que caiu para o seu lado direito.
Atrás no placar, mas ainda na vantagem, o Ceará não precisava, mas seguia nervoso em campo. E aí errava troca de passes e não conseguia a velocidade necessária nas transições. O Brusque seguia procurando o gol que levaria o jogo aos pênaltis e o Ceará ia dando chance e falhando ao chegar nos contra-golpes.
O jogo ia se encaminhando para o intervalo, quando Vina e Sobis conseguiram recobrar a tranquilidade necessária. O meia deu um passe preciso para o camisa 11. Sobis livrou do goleiro e marcou, deixando tudo igual.
"Entramos em uma loucura sem necessidade. Temos que ter mais tranquilidade. Eles é que precisam do resultado", pontuou Sobis na saída para o vestiário, explicando a intranquilidade do Vovô.
Na segunda etapa, com os ânimos acalmados pelo empate, o Ceará voltou mais efetivo no ataque, emendando sequência de boas jogadas, principalmente com Leandro Carvalho; e também mais seguro na defesa.
Aos cinco minutos, Ceará subiu pela direita com Eduardo, que cruzou na segunda trave e Leandro Carvalho recebeu, e finaliza de esquerda. O belo lance, no entanto, foi para fora.
Mais uma vez a dupla Vina-Sobis voltou a brilhar e o Ceará virou para cima do Brusque. Após saída errada do Brusque, Vina, que completou 21 gols e 22 assistências na temporada, recuperou e tocou pelo meio para o camisa 11 finalizar para as redes, aos 18 minutos.
Com o resultado construído, Guto Ferreira fez mudanças para preservar jogadores. Felipe Baxola, Bergson e Wescley entraram no lugar de Leandro Carvalho, Sobis e Vina. E foi das mudanças que veio o terceiro gol do Vovô. Baxola toucou na área para Bergson que chutou cruzado, tirando Zé Carlos do lance e marcando para o Alvinegro.
Nova mudança e novo gol. Léo Chú entrou no lugar de Ricardinho e no minuto seguinte, Léo cruzou na área buscando o Wescley. Mas aí o lateral-esquerdo Airton marcou contra o quarto do Ceará. Wescley ainda teve a chance de aumentar, aos 43, com passe de Bergson e finalização forte do meia. Zé Carlos mandou para o escanteio e na cobrança Tiago Pagnussat marcou de cabeça sacramentando a vitória por 5 a 1. 
*** Informações com JORNAL O POVO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS