quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Criança de quatro anos e quatro homens são mortos a tiros na Praia do Futuro em Fortaleza

A Zona Leste de Fortaleza vivenciou uma noite de terror nesta terça-feira (29). Tiroteios, invasão de comunidades por facções confrontos policiais terminaram com cinco mortos e vários feridos em dois episódios em favelas da região da Praia do Futuro. Entre as vítimas está uma criança de apenas 4 anos de idade, que foi baleada juntamente com a mãe. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) reforçaram a segurança no bairro.
O primeiro episódio ocorreu quando criminosos armados, que seriam integrantes de uma facção que atua na área, invadiram a Favela da Embratel em busca de vingar a morte de uma mulher, fato ocorrido na noite de segunda-feira na Avenida Dioguinho.
Os criminosos chegaram atirando em quem estava fora de casa e acabaram baleando uma moradora e sua filha de 4 anos de idade que estavam na porta do barraco. A menina foi atingida com tiros na cabeça e teve morte instantânea, enquanto a mãe, baleada, foi socorrida após a fuga dos bandidos. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e, em seguida, transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).
O corpo da criança foi encaminhado à Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
Para evitar novos confrontos, a PM reforçou a segurança na área com patrulhas do Comando de Policiamento Turístico (CPTUR), Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), de Policiamento Especializado de Choque (CPE/Choque) e do 22º BPM (Papicu).
Confronto e mortes
Cerca de uma hora após o ataque na Favela da Embratel, bandidos trocaram tiros com policiais militares durante uma perseguição policial e cerco que começou por trás da UPA da Praia do Futuro. Informações extra-oficiais dão conta de que cinco criminosos armados, ocupando um Palio vermelho, estariam tentando invadir a UPA para matar a mulher que havia sido baleada na favela.
Os criminosos se depararam com uma patrulha da Força Tática (FT) e tentaram fugir. Houve perseguição pela Avenida Dioguinho, indo parar na Favela do Luxou, onde houve novo confronto da PM com a quadrilha. Quatro bandidos foram baleados, levados também para a UPA, mas não resistiram. Com eles, a Polícia encontrou três armas de fogo (revólveres), além de munição. Segundo os policiais, outras armas foram jogadas fora pelos criminosos durante a perseguição. Os quatro bandidos mortos não foram, ainda, identificados.
Fogos e tensão
Durante toda a noite e já na madrugada de hoje, moradores da região relataram uma intensa queima de fogos de artifício nas favelas da região do Grande Vicente Pinzón, da Praia do Futuro, Cais do Porto e Mucuripe.
Com os fatos ocorridos ontem, subiu para seis as mortes na Praia do Futuro nas últimas 24 horas. O clima nas favelas da região continua tenso.
*** Informações com: Blog do Fernando Ribeiro 

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS