terça-feira, 8 de setembro de 2020

Conceição Araújo lança sua pré-candidatura a vereadora nas eleições de novembro próximo. Assista.

A ex-vereadora e ex-secretária de Ação Social, professora Conceição Araújo divulgou na sua rede social do Facebook sua pré-candidatura a vereadora nas eleição de novembro próximo. Influente e grande liderança na região serrana de São José dos Martins, São João, Lagoa Velha, Burdão, Mulungu, Corrente, Sítio Mata, Campestre e demais outras localidades. A pré-candidata tem um vasto conhecimento político e familiar, e agora com o apoio do prefeito Sérgio Rufino é mais um grande nome na concorrida vaga ao Legislativo de Ipu. 


No vídeo divulgado em sua rede social ela trás um pouco da sua biografia. Vejamos: - Maria da Conceição Araújo Leite Amaral, natural da cidade de Ipu, filha de Francisco Araújo Leite e Maria Libânia Araújo. Caçula de uma família de seis irmãos, duas do primeiro matrimônio de meu pai, e dois homens e duas mulheres do segundo. Passou sua infância entre o Sítio São João e a sede do nosso município de Ipu, onde estudou e residiu na Av. Francisco das Chagas Farias, antiga Rua do Dr: Rocha. Das duas residências onde traz inesquecíveis lembranças. Vizinhos, amigos, vida em família, laços familiares com tios, primos e sobrinhos. Pessoas que não eram da família, mais que deram grande contribuição na sua vida, destacando aqui a sua madrinha Maúde, pela qual tem muito apreço. 
Sempre teve uma vida simples, mais nunca faltou o amor, o cuidado dos seus pais, que trabalhavam incansavelmente para o bem-estar da família e na educação de seus filhos. Infelizmente já se foram, mais deixaram grande exemplo de vida. 
Adolescência, fase melhor da vida, foi maravilhosa. Término dos anos setenta ao início dos anos 80, talvez a melhor fase vivida pela juventude ipuense. 
Sua vida estudantil teve início no Sítio São João com a professora Expedita Pereira, depois no Patronato Sousa Carvalho onde fez o ensino Fundamental e o Curso Normal Pedagógico. Em junho de 1985, viajou para São Paulo, onde morou por um ano. Voltando a sua terra, realizou o Curso Científico no Colégio Ipuense Em 04 de abril de 1988, se casou com o Aderson Ribeiro do Amaral Neto, onde tiveram três filhos, que são nossa razão de viver. Alinne Maria, Mário Vinicius, Mário David. 
Formada em Pedagogia com especialização em História e Geografia, professora do município de Ipu, concursada com 200 horas. Tem muito orgulho da sua profissão, onde tem contribuído muito para a formação de muitas crianças e adolescentes. 
Incentivada pelo meu sogro Manoel Martins, que vem de uma família política, que já representava a comunidade de São José dos Martins. Ingressou na Política Ipuense, e no ano 2000, foi eleita vereadora, ocupando uma cadeira no Legislativo Municipal pelo então Partido Social Democrata Brasileiro (PSDB). Onde tive o prazer de contribuir para o progresso e desenvolvimento do Município de Ipu. Sempre com o apoio e empenho do seu esposo Aderson. (foto ao lado
Por duas vezes fui Secretária do Trabalho e Ação Social, onde realizoui um grande trabalho em prol dos mais necessitados e carentes do nosso município. Buscou projetos sociais junto ao Governo do Estado, alguns como o Pro-Jovem trabalhador, cursos de corte e costura, cabeleireiro e outros, que contribuíram para a capacitação de vários profissionais que hoje estão no mercado de trabalho. 
Assumindo também por dois anos a Secretaria de Cultura de Ipu onde procurou incentivar e apoiar jovens escritores e artistas ipuenses, pois o Ipu é um grande celeiro de artistas. Por três gestões diferentes, foi Técnica na Secretaria de Educação de Ipu, onde ultimamente fez parte da equipe que dá suporte a Educação Infantil de nosso município. 
"Há 32 anos nos dividimos entre Ipu e São José dos Martins, amo nossa região serrana especialmente São José, localidade que nos referência e que aprendi amar. Na luta incansável do ser humano, por melhores dias, não tenho medo de desafios, pois existe em mim esperança em melhores dias para a humanidade e muita fé em Deus, para atingir meus objetivos, pois ele sempre garantirá que as situações se tornem melhores". Afirmou a pré-candidata a vereadora Conceição Araújo em sua rede social.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS