sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Aulas presenciais: na rede estadual do Ceará, estudantes do Ensino Médio devem retornar primeiro

Uma das questões mais discutidas com a reabertura das atividades no Ceará é a volta às aulas presenciais nas redes pública e privada. Enquanto parte do ensino infantil já retornou, nas escolas estaduais ainda não há data definida pela Secretaria da Educação (Seduc) – mas, segundo a vice-governadora do Estado, Izolda Cela, a volta deve começar pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, na manhã desta sexta-feira (11), a gestora afirmou que o planejamento visa a reduzir os impactos na preparação dos jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 
Segundo Izolda, além do retorno presencial, que inicialmente será limitado a 30% da capacidade das instituições, um programa especial de reforço para os pré-universitários está sendo elaborado pela Seduc. “Alunos de 3º ano que se sentiram prejudicados e precisam de reforço nos estudos para tentar novamente, se não obtiverem sucesso no Enem e outros vestibulares, terão esse apoio”, aponta a gestora, que já foi titular das Secretarias da Educação do Ceará e de Sobral.
Para garantir segurança à comunidade escolar, na volta às aulas, a rede estadual de ensino elaborou um plano de retorno, que inclui desde a garantia de fornecimento regular de água nas escolas, “porque algumas têm problemas com isso”, até adaptações físicas e distribuição de equipamentos de proteção a professores e funcionários. Além disso, o perfil da comunidade escolar será considerado.
“A (Secretaria da) Saúde fará e já está fazendo inquéritos permanentes, para verificar algum sinal de risco e notificar imediatamente alguém com sintomas. A pessoa é imediatamente testada e, sendo positivo, todos os que tiveram contato com ela também serão testados, para exatamente fazer um cerco contra o risco de disseminação”, pontua.
*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS