segunda-feira, 10 de agosto de 2020

'Não podemos falar em 2ª onda se ainda não terminou nem a 1ª', diz secretária-executiva da Sesa

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mantém alerta para uma "possível retomada de crescimento" de casos de Covid-19 no Ceará, de acordo com o Boletim Infogripe mais recente, emitido na última sexta-feira (07-08-2020). No entanto, para a secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Magda Almeida, não é possível falar de um novo estopim de casos, porque o Estado ainda não encerrou o primeiro.
O que há, até então, é uma sobreposição de casos entre os picos de Fortaleza e de cidades do Interior.
Com a desaceleração da doença, o Governo do Estado tem remanejado leitos antes destinados para Covid-19 a outras especialidades médicas. Além disso, a política de testagem por RT-PCR, considerada a mais confiável, deve ser ampliada também para casos mais leves e até mesmo assintomáticos, a fim de rastrear contatos de infectados. A análise deve ser ampliada em cinco vezes ainda neste mês, com o início das operações da Central Analítica da Fiocruz, no Eusébio.
Entrevista - No dia 16 de abril, a senhora informou que as UTIs para Covid tinham atingido 100% de ocupação e, inclusive, tinha gente esperando por leito na fila. De lá para cá, como isso evoluiu?
Magda Almeida - A gente faz a análise por região. Naquela época, quando a gente falava em pressão assistencial muito grande, era principalmente do sistema de Fortaleza. Agora, podemos dizer que a gente está mais confortável na Capital, mas ainda temos no interior uma pressão importante fazendo com que a ocupação de leitos esteja mais complicada.
A intenção da regionalização é que a gente resolva na própria região os problemas de média e alta complexidade. Obviamente, quando há necessidade, esse paciente ainda assim é transportado para Fortaleza. Cariri e Sertão Central têm nos preocupado mais nas últimas semanas.
** Atenção Clique Aqui e tenha acesso a entrevista completa.
#fiqueemcasa
*** Informações com DIÁRIO DO NORDESTE
Solicite orçamento grátis. É rápido e você se livra da conta de energia. Seja sustentável. Financie 100%. Faça com quem entende. Empresa Lima Solar. Energia Fotovoltaica. Gere sua Energia Solar. Instalação e Projeto.
** Fone: 88-997054824

** Instagram: limasolaron
** Facebock: limasolar

** Youtub: limasolar
Início da propaganda: 08-08-2020 e termina em 08-09-2020


0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS