segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Incêndio de grandes proporções é registrado em área de vegetação em Santa Quitéria, no Ceará

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação no município de Santa Quitéria, na região do Sertão Central e Inhamuns, no Ceará. O incêndio foi confirmado pelo comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM), tenente-coronel Antônio de Sousa Júnior. Até a publicação desta matéria, as chamas continuavam consumindo a área.
O comandante afirmou que o incêndio é “provavelmente criminoso” e que próximo ao local há residências e uma granja. Devido à falta de iluminação, a previsão do tenente-coronel é de que o fogo seja controlado apenas na manhã desta segunda-feira (31-08-2020), e a dimensão dos estragos causados pelas chamas ainda é desconhecida.
“Como nós já chegamos no final da tarde, não tem como a gente mostrar qual a extensão total, mas sabemos que tem algumas residências e uma granja próximo. Nós estamos tentando contornar essa área para que [o fogo] não vá para esses locais”, comentou o comandante, na noite deste domingo.
O tenente-coronel disse que o incêndio teve início no último sábado (29), mas o fogo conseguiu ser controlado temporariamente. No entanto, as chamas reiniciaram favorecidas pelas condições climáticas desta época do ano, como altas temperaturas, fortes ventos e baixa umidade relativa do ar.
A região onde o fogo se espalha não é precisamente conhecida pelas equipes que trabalham no local. De acordo com o tenente-coronel Sousa, há receio por conta da possível presença de animais peçonhentos, como cobras. “A gente está combatendo o que está mais próximo e que a gente está vendo”, complementou o comandante.
Para combater o fogo no local, os trabalhos estão reforçados com uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Crateús, uma de Canindé, e foi solicitada uma equipe de Sobral. O comandante do 3º BBM informou que as atividades também estão sendo acompanhadas pelo tenente-coronel Anderson Viana, Comandante dos Bombeiros do Interior (CBI) e o coronel comandante-geral do CBMCE, Luís Eduardo Soares de Holanda.
*** Informações com G1-CE
Solicite orçamento grátis. É rápido e você se livra da conta de energia. Seja sustentável. Financie 100%. Faça com quem entende. Empresa Lima Solar. Energia Fotovoltaica. Gere sua Energia Solar. Instalação e Projeto.
** Fone: 88-997054824

** Instagram: limasolaron
** Facebock: limasolar

** Youtub: limasolar
Início da propaganda: 08-08-2020 e termina em 08-09-2020


0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS