terça-feira, 4 de agosto de 2020

Ex-fuzileiro naval é preso por tráfico de drogas, e polícia fecha laboratório de entorpecentes em Fortaleza

Um ex-fuzileiro naval foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Fortaleza. A polícia fechou na última quinta-feira (30-07-2020) o laboratório de entorpecentes comandado por ele, na Avenida Gomes de Matos, no Bairro Montese. O suspeito, de 37 anos, disfarçava o local onde as drogas eram produzidas como uma loja de suplementos alimentares.
Ele foi localizado na casa dele, no Bairro Siqueira, com 1 kg de cocaína. As informações foram repassadas à imprensa nesta segunda-feira (3), pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).
Com uma longa ficha criminal, Francisco José Lima Saraiva possuía antecedentes por tráfico de drogas e já havia sido condenado pelo crime. Ele também chegou a ser investigado pela Polícia Federal, possui passagens pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) por furto de veículos, corrupção de menor e por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com o Delegado Marciliano Ribeiro, da DCTD, o suspeito era investigado pelo setor de inteligência da polícia por crimes de tráfico anteriores.
"A partir das informações da movimentação anterior dele, de tráfico, que era muito alta, a gente começou a fazer um acompanhamento da vida dele, das atividades dele, até que na última quinta-feira a gente flagrou ele em poder de 1kg de cocaína", relata.
Materiais para entorpecentes - Conforme o delegado, a polícia continuou investigando e descobriu uma sala comercial alugada pelo suspeito, usada como laboratório para armazenamento de drogas.
"A gente foi até um endereço no Montese, uma sala comercial alugada em nome dele, e lá, pelas fotografias que nós já repassamos, tinha toda uma estrutura com balança, máquinas seladoras, computadores também, possivelmente para controlar o estoque dele de entrada e saída, e embalagens", explica do delegado.
No local, a polícia apreendeu cerca de 2 kg de um pó banco com características análogas à cocaína e máquinas de cartão de crédito. Todo o material vai passar por perícia.
Loja de suplementos como fachada - De acordo com o delegado, para alugar a sala comercial, Francisco José chegou a registrar uma empresa alegando que o trabalho a ser feito no local seria a produção de suplementos alimentares para atletas. Ainda segundo o delegado Ribeiro, o suspeito não tem formação na área e nem licença para manipular os insumos.
A polícia também investiga o patrimônio do suspeito. Na casa dele, os agentes chegaram a encontrar dois veículos registrados nos nomes dele e da esposa que, durante depoimento, alegou não ter conhecimento da prática criminosa do marido. O aparelho celular dela chegou a ser periciado, mas nada foi encontrado.
#fiqueemcasa
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS