sexta-feira, 14 de agosto de 2020

"É inviável pensar em retorno das aulas", diz epidemiologista da UnB

O Distrito Federal não está pronto para o retorno às aulas, avalia o epidemiologista e professor do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UnB) Jonas Brant. A decisão de reabrir os estabelecimentos de ensino, argumenta, é política, e não técnica. “Todos os documentos internacionais apontam que qualquer atividade de retorno escolar deve ser pensada somente quando os níveis epidêmicos estiverem baixos. O cenário atual do DF não é esse”, afirma o especialista, em entrevista concedida ontem ao CB.Saúde, parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília.
Do ponto de vista científico, defende o professor, não há sustentação para a volta das atividades presenciais num momento em que o número de mortes na capital federal por covid-19 está em crescimento. “Eu, pessoalmente, prefiro confiar na ciência do que, necessariamente, na economia, como uma decisão para a saúde dos meus filhos. Todas essas ações de preparação são para a prevenção da doença, e não para o controle da epidemia. Em uma escola com 300 crianças, a probabilidade de que uma delas tenha o vírus é muito grande”, justificou.
Para o epidemiologista, o cenário atual, com quantidade elevada de casos e de mortes, é resultado de erros na estratégia de combate à pandemia. As medidas aplicadas, argumenta, foram, principalmente, no sentido de conter os problemas gerados pela covid-19, e não de enfrentar o vírus. O reforço da atenção primária é um dos pontos deixados de lado no DF, segundo o professor. “Não fizemos isso e, agora, estamos colhendo uma consequência triste.” Confira os principais trechos da entrevista: (Clique Aqui e tenha acesso).

#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL CORREIO BRAZILIENSE
Solicite orçamento grátis. É rápido e você se livra da conta de energia. Seja sustentável. Financie 100%. Faça com quem entende. Empresa Lima Solar. Energia Fotovoltaica. Gere sua Energia Solar. Instalação e Projeto.
** Fone: 88-997054824

** Instagram: limasolaron
** Facebock: limasolar

** Youtub: limasolar
Início da propaganda: 08-08-2020 e termina em 08-09-2020


0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS