sexta-feira, 14 de agosto de 2020

"É inviável pensar em retorno das aulas", diz epidemiologista da UnB

O Distrito Federal não está pronto para o retorno às aulas, avalia o epidemiologista e professor do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UnB) Jonas Brant. A decisão de reabrir os estabelecimentos de ensino, argumenta, é política, e não técnica. “Todos os documentos internacionais apontam que qualquer atividade de retorno escolar deve ser pensada somente quando os níveis epidêmicos estiverem baixos. O cenário atual do DF não é esse”, afirma o especialista, em entrevista concedida ontem ao CB.Saúde, parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília.
Do ponto de vista científico, defende o professor, não há sustentação para a volta das atividades presenciais num momento em que o número de mortes na capital federal por covid-19 está em crescimento. “Eu, pessoalmente, prefiro confiar na ciência do que, necessariamente, na economia, como uma decisão para a saúde dos meus filhos. Todas essas ações de preparação são para a prevenção da doença, e não para o controle da epidemia. Em uma escola com 300 crianças, a probabilidade de que uma delas tenha o vírus é muito grande”, justificou.
Para o epidemiologista, o cenário atual, com quantidade elevada de casos e de mortes, é resultado de erros na estratégia de combate à pandemia. As medidas aplicadas, argumenta, foram, principalmente, no sentido de conter os problemas gerados pela covid-19, e não de enfrentar o vírus. O reforço da atenção primária é um dos pontos deixados de lado no DF, segundo o professor. “Não fizemos isso e, agora, estamos colhendo uma consequência triste.” Confira os principais trechos da entrevista: (Clique Aqui e tenha acesso).

#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL CORREIO BRAZILIENSE
Solicite orçamento grátis. É rápido e você se livra da conta de energia. Seja sustentável. Financie 100%. Faça com quem entende. Empresa Lima Solar. Energia Fotovoltaica. Gere sua Energia Solar. Instalação e Projeto.
** Fone: 88-997054824

** Instagram: limasolaron
** Facebock: limasolar

** Youtub: limasolar
Início da propaganda: 08-08-2020 e termina em 08-09-2020


0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS