terça-feira, 25 de agosto de 2020

Datena rebate xingamento de Bolsonaro à imprensa: 'Bundão é o Jair'. Assista ao vídeo

José Luiz Datena rebateu o xingamento realizado pelo presidente Jair Bolsonaro à imprensa. "Bundão é o Jair", disse o apresentador do Brasil Urgente nesta segunda-feira (24-08-20). O jornalista reforçou que gosta do político e o respeita, no entanto, essa atitude "abre um caminho de duas mãos, pois ele não pode ofender qualquer cidadão brasileiro".

Com o repórter Caiã Messina, de Brasília, Datena comentava a fala de Bolsonaro, realizada nesta manhã no evento Brasil Vencendo a Covid. O presidente disse que "jornalista bundão tem chance menor de sobreviver à pandemia. "Quando pega em um bundão de vocês, engloba todos nós. Você [Messina] é um bundão, eu seria um bundão, nós seriamos todos bundões", disse o veterano.
"Eu não sei se é crime ou não o que o presidente da República fez. Mas aí, com essa afirmação, ele abre uma rua de duas mãos. Do mesmo jeito que o senhor presidente da República, pelo cargo que eu respeito, e respeito até o Bolsonaro porque gosto dele, ele abre um caminho de duas mãos, pois não pode ofender qualquer cidadão brasileiro", seguiu o jornalista.
"Eu, por exemplo, sou do jornalismo e não sou bundão, senhor presidente Bolsonaro. Eu não sou bundão. Agora, o senhor me dá o direito de chamar o Jair de bundão. Então, bundão é o Jair, bundão é o senhor, não o presidente da República, porque esse eu respeito. Mas, a partir do momento em que você chama a minha classe toda de bundão, eu também posso chamar o senhor de bundão", respondeu Datena.
"Como todos nós somos bundões? Teve muita gente que perdeu a vida, que deu a sua vida, inclusive no Regime Militar [1964-1985], fazendo matérias. A imprensa brasileira foi fundamental na mudança deste país em várias oportunidades."
No evento, Bolsonaro defendeu o uso da hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus, elogiou o comentarista da CNN Alexandre Garcia, xingou os jornalistas e disse que eles têm mais chances de morrer com a doença.
"Sempre fui atleta das Forças Armadas. Aquela história de atleta, né, que pessoal da imprensa vai para o deboche. Mas quando pega num bundão de vocês [da imprensa] a chance de sobreviver é bem menor. Só sabe fazer maldade, usar a caneta com maldade, em grande parte. Tem exceções, como aqui o Alexandre Garcia, [mas] a chance de sobreviver é bem menor que a minha", comentou o presidente.
*** Informações com NOTÍCIAS DA TV
Solicite orçamento grátis. É rápido e você se livra da conta de energia. Seja sustentável. Financie 100%. Faça com quem entende. Empresa Lima Solar. Energia Fotovoltaica. Gere sua Energia Solar. Instalação e Projeto.
** Fone: 88-997054824.
** Instagram: limasolaron
** Facebock: limasolar.
** Youtub: limasolar
Início da propaganda: 08-08-2020 e termina em 08-09-2020

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS