domingo, 2 de agosto de 2020

Copa do Nordeste: de virada, Ceará vence Bahia no primeiro jogo das finais

O Ceará saiu na frente e abriu ótima vantagem na busca pelo título da Copa do Nordeste 2020. Neste sábado, 1º de agosto de 2020, no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Alvinegro de Porangabuçu enfrentou o Bahia pelo primeiro jogo das finais do Nordestão. A equipe baiana abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Fernandão. Porém, dois minutos depois, aos 27, Fernando Sobral empatou para o Vovô. No segundo tempo, no minuto 11, Cléber fez o gol da virada. Aos 28 da etapa final, Mateus Gonçalves fez o terceiro e garantiu a vitória do Alvinegro.
A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira, 4, às 21h30min, no mesmo estádio, Pituaçu. O Ceará pode ser campeão com qualquer empate ou em caso de derrota por um gol de diferença. Para o Bahia ser campeão, deverá vencer por três tentos a mais que o Vovô. Em caso de triunfo do Tricolor por dois gols, disputa do título nos pênaltis.
O primeiro tempo da decisão teve o Ceará buscando tomar a iniciativa das jogadas de ataque, com utilização das pontas para avançar e da bola aérea para infiltrar na defesa do Bahia. Os baianos, por outro lado, tentavam fazer transições ofensivas rápidas, com a busca de definições objetivas nos ataques. Contudo, os gols saíram de falhas defensivas.
Aos 25 minutos, o volante Flávio roubou a bola de Fabinho no meio de campo. Ele avançou com a bola e tocou para o atacante Fernandão, que recebeu por trás da defesa e chutou cruzado, no canto direito de Fernando Prass, que nem chegou a pular para a defesa. 1 a 0 para o Esquadrão.
A resposta do Vovô foi ágil. Aos 27, Prass cobrou tiro de meta na cabeça de Cléber, que desviou para trás. Fernando Sobral pressionou Juninho Capixaba, que se atrapalhou com o goleiro Anderson e deixou a bola para Sobral. O meio-campista aproveitou a oportunidade e empatou o confronto.
O restante da primeira metade do jogo permaneceu com o Alvinegro tendo mais iniciativa. Contudo, somente houve uma chance de perigo para cada lado, o que manteve o empate no placar ao final dos primeiros 45 minutos.
O Vovô manteve-se superior em campo no segundo tempo. Logo aos 11 minutos, Samuel Xavier cruzou da direita na cabeça de Cléber, que marcou o gol da virada para o time cearense. Foi o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. O gol sofrido obrigou o Tricolor a se arriscar mais e adiantar seus atletas em campo.
Esse avanço dos baianos proporcionou espaços para o terceiro gol do Ceará. Aos 28 minutos da etapa final, Fernando Prass repôs a bola rapidamente para Mateus Gonçalves. O atacante invadiu a área e chutou. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro, sendo o tento que deu números finais ao placar, 3 a 1 a favor do Alvinegro, que leva vantagem para o jogo de volta da decisão.
#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL O POVO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS