segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Ceará Sporting Club NOTÍCIA Ceará bate o Bahia por 2 a 0 e conquista primeira vitória na Série A

O Ceará precisava esquecer o Copa do Nordeste, virar a chave e conquistar a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, foram justamente as boas lembranças do título que reacenderam o bom futebol do Alvinegro. Em uma reedição da final do torneio regional, o Vovô recebeu o Bahia no Castelão, na noite deste domingo, 23, e reencontrou-se com a glória. Com gols de Cléber, no primeiro tempo, e Mateus Gonçalves, na segunda etapa, o Vovô voltou a vencer e assegurou os três pontos.
Com a vitória, o Alvinegro de Porangabuçu chegou a quatro pontos - assim como outros cinco times na parte de baixo da tabela. O Vovô, por saldo de gol, está na 19ª colocação, a frente do Coritiba (com três pontos). O Bahia, com sete pontos, teve a primeira derrota e agora está na oitava posição. O Ceará volta a campo no próximo domingo, 30, às 18 horas, no estádio Olímpico, contra o Atlético Goianiense.
O jogo - Precisando vencer, Ceará se montou estratégia de, ainda que com menos posse de bola buscar ser mais acertivo no ataque. E assim o fez. Na primeira etapa, o Vovô manteve entre 35% e 45% de posse e finalizou menos que o Bahia (foram cinco finalizações para o Esquadrão, contra três do Ceará). No entanto, aproveitou melhor as jogadas de contra-ataque e as bolas paradas.
E foi justamente em uma cobrança de escanteio que o Alvinegro se pôs a frente no marcador, já aos 12 minutos, aproveitando o ponto fraco da defesa do Tricolor Baiano, que tem sofrido em lances de bola aérea. Em jogada ensaiada, Vina cobrou o tiro de canto para o meio da área, Gabriel Lacerda cabeceou de frente para o gol, direto para Cléber que, também de cabeça, balançou as redes para o Vovô. No intevelo, Cléber comentou que gol é fruto do trabalho do auxiliar técnico André Luis, que ensaia os lances de bola parada. O gol foi o terceiro do atacante na Série A.
Após o gol, com uma receita que rendeu o título da Copa do Nordeste, em cima do mesmo Bahia, em menos de um mês, o Ceará neutralizou novamente o Esquadrão. O Vovô falhou na velocidade de transição, que poderia levar a ampliação do placar, mas cadenciou o jogo, mantendo, com a partida concentrada em troca de passes pela intermediária, a vitória parcial.
Na segunda etapa, já no início, o Bahia reclamou de um pênalti não marcado, em um lance entre Luiz Otávio e Élber dentro da área. O juiz Wagner do Nascimento Magalhães não marcou. O jogo foi paralisado, mas o VAR não requereu a que o árbitro visualizasse o lance, mantendo o entendimento do árbitro de campo. Aos 3 minutos, esta foi a primeira chegada do Bahia que voltou para segundo tempo mais agudo e mantendo o jogo no campo de ataque, principalmente com Rodriguinho e Élber. Aos 12, com passe de Daniel, Rodriguinho chutou forte e forçou a boa defesa de Fernando Prass, que mandou para escanteio.
Tendo entrado na volta do intervalo no lugar de Cléber, que sentiu o músculo adutor da coxa direita, foi com Sobis a primeira chance do Vovô na etapa final. Aos 19 minutos, Sobis puxou com velocidade jogada pela esquerda e chutou de fora da área para fora. No minuto seguinte, uma nova reclamação de pênalti, dessa vez pelo Ceará. O camisa 11 do Vovô disputou bola com Nino, e chutou para fora, mas reclamou de empurrão. Juiz, assim como na reclamação anterior, mandou seguir.
Os lances alertaram o Alvinegro em campo que passou a acionar mais o setor ofensivo, emendando sequência de escanteios. Mateus Gonçalves entrou, aos 25 minutos, no lugar de Leandro Carvalho, e apenas quatro minutos depois marcou para o Ceará. Em belo lançamento de Fernando Sobral, Mateus recebeu, saiu do goleiro Anderson e chutou cruzado para o gol.
Ceará ainda teve chance de ampliar. Aos 38, Sobis mandou uma bola na trave. O Esquadrão ainda tentou diminuir com Saldanha, que entrou bem, mas Prass, atento, defendeu.
*** Informações com JORNAL O POVO
Solicite orçamento grátis. É rápido e você se livra da conta de energia. Seja sustentável. Financie 100%. Faça com quem entende. Empresa Lima Solar. Energia Fotovoltaica. Gere sua Energia Solar. Instalação e Projeto.
** Fone: 88-997054824

** Instagram: limasolaron
** Facebock: limasolar

** Youtub: limasolar
Início da propaganda: 08-08-2020 e termina em 08-09-2020


0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS