terça-feira, 18 de agosto de 2020

3,9 mil estudantes tiveram Covid-19 no Ceará; quatro morreram

A Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa-CE) divulgou na tarde desta segunda-feira (17) que 3.932 estudantes positivaram para Covid-19 no Ceará. Conforme estatísticas da plataforma IntegraSUS, destes infectados, quatro morreram.
As aulas presenciais estão suspensas desde março, devido à pandemia da doença. A estimativa da Prefeitura de Fortaleza é que as aulas na rede pública retornem em setembro.
Ao todo, o Ceará contabiliza 198.202 diagnósticos positivos da Covid-19. A partir da análise dos dados é percebido que 2% dos casos é composto por estudantes. Desde o início da pandemia, a Sesa registrou 8.163 mortes no estado.
A cidade cearense que lidera o número de estudantes infectados é Juazeiro do Norte, na região do Cariri, com 536 casos. Em seguida estão os municípios de Sobral (266), Fortaleza (247), Crato (147) e Tianguá (110).
Perfil dos estudantes
Os discentes que morreram devido à doença eram de Acaraú (1), Fortaleza (1), Itapajé (1) e Paracuru (1). Um era do sexo feminino e três do sexo masculino.
A secretaria também disponibilizou informações sobre faixas etárias e raças dos estudantes que morreram. Uma pessoa tinha de 35 a 39 anos, duas de 55 a 59 anos e uma com 80 anos ou mais.
Ainda segundo balanço da Secretaria, uma pessoa era da raça branca, uma da parda e as outras duas estão entre as de raça/cor não informadas.
O G1 entrou em contato com Sesa e com a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc-CE), mas até a publicação desta matéria nenhuma das pastas havia se posicionado.
Em nota, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) declarou que "com as escolas fechadas desde o dia 19 de março, fica óbvio que a infecção dos estudantes não ocorreu em um ambiente escolar".
A associação afirma defender o retorno imediato das aulas presenciais de forma responsável e segura, e ressalta que a retomada será escalonada e que as escolas adotaram medidas para garantir a segurança dos alunos, professores e demais profissionais das instituições de ensino desde 20 de julho, data estabelecida inicialmente pelo Governo para a reabertura das escolas.
"Quando os casos são notificados, uma das perguntas que é feita ao paciente é a sua ocupação, ou seja, 3.932 pessoas se declararam estudante. Os quatro óbitos registrados não estão na faixa etária escolar e a contaminação pode ter ocorrido nos mais diversos e variados ambientes, como academias, barracas de praias, shoppings e salões de beleza, já que 95% das operações econômicas do Estado já voltaram e as escolas seguem fechadas", analisa o Sindicato.
Levantamento
A taxa de letalidade da doença especificamente entre discentes é de 0,1%. 3.649 estudantes já se recuperaram da Covid-19, 2.511 casos seguem em investigação e 10.169 exames já haviam sido feitos.
Ainda em março deste ano, quando a pandemia chegou ao Ceará, as aulas presenciais das escolas públicas e particulares foram suspensas. Há previsão para a retomada gradual a partir do próximo mês de setembro, conforme o governador do estado, Camilo Santana.
Em entrevistas, o gestor destaca que a volta das aulas presenciais depende diretamente dos indicadores da Covid-19 no Ceará.
Avanço da doença no Ceará
O Ceará chegou a 198.202 casos confirmados e 8.163 mortes causadas pela Covid-19, segundo dados da plataforma IntegraSUS, atualizada às 14h52 desta segunda-feira (17). Já são 169.327 pessoas recuperadas da enfermidade.
 *** Informações com: G1
Solicite orçamento grátis. É rápido e você se livra da conta de energia. Seja sustentável. Financie 100%. Faça com quem entende. Empresa Lima Solar. Energia Fotovoltaica. Gere sua Energia Solar. Instalação e Projeto.
** Fone: 88-997054824.
** Instagram: limasolaron
** Facebock: limasolar.
** Youtub: limasolar
Início da propaganda: 08-08-2020 e termina em 08-09-2020


0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS