O transporte intermunicipal de passageiros será autorizado a retornar às atividades no Ceará a partir da próxima sexta-feira, dia 10 de julho, “com rigoroso protocolo sanitário” sendo exigido. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana, neste sábado (04-07-2020), durante anúncio do novo decreto de retomada da economia no Estado.
“O tempo da pandemia em cada região tem sido diferente. É obrigatório o uso da máscara e proibido aglomeração. É importante que as pessoas cumpram essas determinações para que a gente possa continuar avançando nas fases de abertura”, afirma Camilo.
O transporte intermunicipal foi um dos primeiros setores paralisados no primeiro decreto, em 23 de março, pela compreensão de que, com o início da pandemia em Fortaleza, havia o risco de disseminação para outras cidades do Interior.
Atualmente, a doença já chegou aos 184 municípios cearenses. O número de infecções por Covid-19 no Estado é de 120.852, com 6.397 mortes, conforme dados da plataforma IntegraSUS, atualizados pela Secretaria de Saúde.
No período de março a maio, o número de passageiros com embarque na Rodoviária de Fortaleza chegou a cair 70%, de acordo com a administradora do equipamento. As pessoas passaram a recorrer a aplicativos de transporte ou a caronas com familiares.
Novas regras - O Protocolo de Reabertura do Transporte Coletivo Público e Privado, elaborado pelo Governo do Estado, estabeleceu regras como a disponibilização de álcool em gel 70% aos passageiros e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a todos os funcionários.
Além disso, os veículos devem ser desinfectados, no mínimo, três vezes ao dia: uma à noite, outra após o pico da manhã e outra antes do momento de maior demanda da tarde. Os ambientes também devem ser ventilados, com janelas abertas.
#fiqueemcasa*** Informações com G1-CE
0 comentários:
Postar um comentário