sábado, 11 de julho de 2020

SSPDS deflagra mais uma operação e captura quatro suspeitos de ações criminosas em Caucaia

Dando continuidade aos trabalhos policiais que visam coibir a criminalidade na cidade de Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (10-07-2020), uma operação integrada que resultou na captura de quatro pessoas envolvidas em ações criminosas na região. A ofensiva foi desenvolvida pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS e contou com a participação de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

As ações, que foram iniciadas nas primeiras horas da manhã de hoje (10), tiveram como objetivo saturar alguns bairros da cidade e cumprir mandados de prisão, para capturar pessoas suspeitas de envolvimento em ações criminosas ou em posse de materiais ilícitos. Ao todo, 120 profissionais da segurança participaram da operação. Durante as diligências, quatro pessoas foram capturadas e conduzidas para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).
O primeiro a ser preso foi Marcos Antônio de Sousa Silva (21). O homem foi localizado por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) em uma residência no bairro Taquara e estava em posse de uma pistola calibre 32 e duas munições intactas. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Já Hallfhralio Ophir Alcântara Lima (48) foi preso após uma abordagem de equipes do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) no bairro Itambé. De acordo com os PMs, o indivíduo estava em uma camionete de cor branca e, no interior do veículo, havia uma pistola cal. 765 e sete munições intactas, além de um carregador de pistola e um coldre de couro. Hallfhralio Ophir foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
Após diligências pelo bairro Araturi, um casal que estava trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita foi abordado por militares do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE). Durante a ação, foi constatado que contra Sérgio Abreu Sidney (43), com passagens por roubo de veículo, havia um mandado de prisão em aberto e que a moto estava adulterada.
Diante disso, Sérgio e uma mulher foram conduzidos para a DMC. Na delegacia, o mandado em desfavor dele foi cumprido. Já contra a mulher, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa foi lavrado. Ainda durante as ofensivas, 89 automóveis foram abordados pelas equipes. Destes, 53 foram notificados e três apreendidos. Outros três suspeitos, que estão tornozelados, foram conduzidos para a DMC, mas por terem apresentado alvarás de soltura emitidos pelo Poder Judiciário foram liberados.
#fiqueemcasa
*** Informações com SSPDS
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS