quinta-feira, 16 de julho de 2020

Sesc Ceará promove oficina gratuita e on-line sobre vídeos educacionais em Fortaleza

O escritor e professor Bruno D’Almeida ministrará, entre os dias 27 e 31 de julho, oficina de vídeos educacionais. A capacitação é gratuita e será ministrada, de forma on-line, através do aplicativo Zoom.
De acordo com o escritor e professor, o objetivo é apresentar os fundamentos básicos de roteiro, entrevistas, gravação, captação de som direto, direção e edição de vídeos para projetos pedagógicos, utilizando equipamentos profissionais ou amadores.
Durante o evento, D’Almeida vai abordar também técnicas para gravação de videoconferências e streaming adaptada ao contexto escolar, para que o professor possa fazer apresentações ao vivo com arquivos de slides, músicas e vídeos. O resultado da oficina será um conteúdo educacional produzido coletivamente com os participantes inscritos.
A oficina de vídeos educacionais é uma promoção do Sesc Ceará, por meio da Campanha “Tudo em Casa Fecomércio”.
Sobre o facilitador - Licenciado em Letras com Mestrado em Letramentos Sociais, Bruno D’Almeida é escritor, professor e cineasta. Escreve a coluna Fabuloso Cotidiano em seu site e produz conteúdos para seu canal do YouTube, onde tem 50 mil inscritos.
Vencedor do Gramado Cine Vídeo de 2008 e do Aruanda Fest. Lançou, recentemente, o álbum o literário-musical “Histórias secretas da ausência” e seu videoclipe “Poema para a Chuva Voltar”.
Serviço:
Quando: 27 a 31 de julho de 2020 
Horário: 14h às 17h 
Onde: aplicativo Zoom
Classificação Indicativa: 15 anos
Carga horária: 15 h/a
Maiores informações: Perfil @dalmeidabruno no Instagram ou procha@sesc-ce.com.br
Link de inscrição: https://bit.ly/VideosEducacionais
#fiqueemcasa
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS