segunda-feira, 6 de julho de 2020

Primeira Miss Brasil, Martha Rocha morre aos 87 anos em Niterói

Primeira Miss Brasil, a modelo Martha Rocha morreu no último sábado (04-07-2020) aos 87 anos, em Niterói (RJ). A baiana foi vítima de uma insuficiência respiratória seguida de infarto, segundo informações do filho, Álvaro Piano, e foi enterrada neste domingo (05-07-2020) no Cemitério Santíssimo Sacramento.

Em entrevista para o portal G1, Álvaro disse que sua mãe mentiu a idade na época do concurso "para parecer mais jovem" e afirmou ter 18 anos. No entanto, a verdadeira idade da modelo na época era 21.
"A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou", relatou Álvaro.
Em 1954, Martha foi eleita a primeira Miss Brasil em um concurso realizado em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Ficou em segundo lugar no Miss Universo daquele ano, perdendo para a norte-americana Miriam Stevenson.
Informações da época afirmavam que ela foi derrotada na competição por uma diferença de "duas polegadas" entre o seu quadril e o da vencedora, mas Martha negou a veracidade desta história.
Martha teve dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano. Quando regressou ao Brasil, casou com Ronaldo Xavier de Lima e deu à luz mais uma filha. Em 1995, seu cunhado teria lhe dado um golpe financeiro e ela passou a enfrentar dificuldades por falta de dinheiro.
"Em 1995, com a fuga de Jorge Piano com todo o meu dinheiro, superei meus problemas com suporte de meus dois filhos, duas amigas e o meu trabalho honrado, vendendo os quadros pintados por mim, e ganhando cachê para divulgar o concurso Miss Brasil", disse ela em uma rede social no ano passado.
A Miss Brasil também disse em sua página que vivia em um lar de idosos localizado em Volta Redonda (RJ) por questões financeiras.
#fiqueemcasa
*** Informações com NOTÍCIAS DA TV
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS