segunda-feira, 6 de julho de 2020

Primeira Miss Brasil, Martha Rocha morre aos 87 anos em Niterói

Primeira Miss Brasil, a modelo Martha Rocha morreu no último sábado (04-07-2020) aos 87 anos, em Niterói (RJ). A baiana foi vítima de uma insuficiência respiratória seguida de infarto, segundo informações do filho, Álvaro Piano, e foi enterrada neste domingo (05-07-2020) no Cemitério Santíssimo Sacramento.

Em entrevista para o portal G1, Álvaro disse que sua mãe mentiu a idade na época do concurso "para parecer mais jovem" e afirmou ter 18 anos. No entanto, a verdadeira idade da modelo na época era 21.
"A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou", relatou Álvaro.
Em 1954, Martha foi eleita a primeira Miss Brasil em um concurso realizado em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Ficou em segundo lugar no Miss Universo daquele ano, perdendo para a norte-americana Miriam Stevenson.
Informações da época afirmavam que ela foi derrotada na competição por uma diferença de "duas polegadas" entre o seu quadril e o da vencedora, mas Martha negou a veracidade desta história.
Martha teve dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano. Quando regressou ao Brasil, casou com Ronaldo Xavier de Lima e deu à luz mais uma filha. Em 1995, seu cunhado teria lhe dado um golpe financeiro e ela passou a enfrentar dificuldades por falta de dinheiro.
"Em 1995, com a fuga de Jorge Piano com todo o meu dinheiro, superei meus problemas com suporte de meus dois filhos, duas amigas e o meu trabalho honrado, vendendo os quadros pintados por mim, e ganhando cachê para divulgar o concurso Miss Brasil", disse ela em uma rede social no ano passado.
A Miss Brasil também disse em sua página que vivia em um lar de idosos localizado em Volta Redonda (RJ) por questões financeiras.
#fiqueemcasa
*** Informações com NOTÍCIAS DA TV
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS