sexta-feira, 24 de julho de 2020

Polícia Civil deflagra “Operação Carcará” e cumpre 13 mandados de prisão contra suspeitos no Interior Sul

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23-07-2020), a Operação Carcará, com o objetivo de cumprir mandados de prisão por homicídio em desfavor de alvos que integram uma organização criminosa com atuação em municípios do Interior do Estado. Durante a ofensiva, os policiais civis cumpriram 13 mandados de prisão além da apreensão de dois adolescentes.
Ao todo, 100 policiais civis pertencentes às equipes da Delegacia Regional de Iguatu e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI Sul), entre delegados, inspetores e escrivães foram mobilizados para dar cumprimento aos mandados judiciais, nos municípios de Saboeiro, Icó e Iguatu, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21).
O trabalho policial é resultado de investigações da força-tarefa coordenada pelo DPI Sul para combater e elucidar homicídios na cidade de Saboeiro, ocorridos no primeiro semestre do ano, além capturar suspeitos com relação com o tráfico de drogas e outras práticas ilícitas na região.
A ação resultou no cumprimento de 13 mandados de prisão, além da apreensão de dois adolescentes, oriundos de mandado de busca e apreensão, e de uma situação de flagrante por tráfico de drogas. Durante a ação foram apreendidas maconha e cocaína, uma espingarda calibre 12 e uma caixa com 12 munições.
Foragido da Justiça - Cícero Garcia de Amorim (34), conhecido por “Havaí”, com antecedentes criminais por roubo, possuía um mandado de prisão em aberto, oriundo da Comarca de Saboeiro. Ele é suspeito de envolvimento em crimes homicídios e no tráfico de drogas daquele município.
O suspeito também está relacionado na investigação da Delegacia Regional de Iguatu pelo sequestro e cárcere privado de uma mulher de 19 anos e duas adolescentes de 14 e 16 anos, no início deste mês. Um dos partícipes do crime, apontado como mandante, foi preso em flagrante: Antônio Wendson Alves Freires (20), conhecido como “Pirulito”. A Polícia Civil segue em diligências com o intuito de capturar os demais foragidos da Justiça.
Denúncias - A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. Em Iguatu, as denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.
#fiqueemcasa
*** Informações com SSPDS
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket