sábado, 18 de julho de 2020

Menor mata irmã ao fazer “roleta russa”. A mãe deles mente na Polícia e os dois são presos

Uma mulher foi presa e seu filho apreendido nesta última quinta-feira (16-07-2020) na cidade de Tamboril (a 282Km de Fortaleza), sob a acusação de assassinato e outros crimes. O rapaz, de 16 anos, acabou matando a própria irmã quando brincava de “roleta russa” com uma arma de fogo. A mãe foi detida por ter mentido na Polícia para acobertar o filho, fornecendo uma versão inverídica sobre o caso mesmo sendo também mãe da garota assassinada.
O caso começou a ser investigado pela Polícia no dia 27 de junho último. A jovem Diélica Teixeira Veras, 19 anos, chegava em casa, na localidade de Vila Timbó, Distrito de Sucesso, na zona rural de Tamboril, quando foi atingida com um tiro na cabeça e morreu na hora. A mãe dela, Diana Teixeira, disse na delegacia que bandidos tinham invadido a casa e assassinado a filha. O irmão adolescente, autor do disparo, fugiu, seguindo orientação da mãe.
Mãe mentiu e o irmão fugiu - Com a continuidade das investigações, a equipe de policiais civis, comandada pelo delegado Luiz Arthur, descobriu várias contradições na versão da mãe e nos depoimentos das outras pessoas ouvidas sobre o caso. O filho que tinha sumido reapareceu em casa foi chamado para depor. Na presença do delegado e de representantes do Conselho Tutelar da cidade, ele decidiu contar a verdade: matou a irmã com um tiro quando praticava “roleta russa”. A Polícia apreendeu a arma usada no crime, sendo realizada perícia.
Com o caso esclarecido, o delegado pediu a prisão preventiva da mãe e a apreensão do filho. A Justiça acatou os pedidos e, ontem, os dois foram capturados.
O rapaz, por ser menor de idade, será encaminhado a um Centro Educacional em Fortaleza, por ter praticado ato infracional análogo a homicídio culposo (sem intenção).
A mãe será transferida de Tamboril para o Presídio Feminino, em Aquiraz, na Grande Fortaleza, por ter praticado crimes como falso testemunho, omissão de socorro e outros.
#fiqueemcasa
*** Informações com BLOG FERNANDO RIBEIRO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS