domingo, 19 de julho de 2020

Fortaleza vence Guarany-S e garante vaga na final do Campeonato Cearense

O Fortaleza está na final do Campeonato Cearense 2020. O Leão venceu o Guarany de Sobral por 1a 0 na noite deste sábado, 18, na Arena Castelão, pelas semifinais da competição. O gol da partida foi marcado por Tiago Orobó, aos 22 do primeiro tempo. Agora, o Tricolor aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Ceará e Ferroviário, a ser disputada nesse domingo, 19, às 16 horas, também no Castelão.

O jogo foi treino de luxo para o ataque do Fortaleza, já que o combinado sub-23 do Guarany praticamente não atacou. Mas o ataque do Fortaleza não passou no teste: foram muitas as chances perdidas. A única oportunidade que o Guarany teve foi logo aos 35 segundos de jogo. Léo, porém, bateu mal e parou em Felipe Alves. Dali em diante, só deu Fortaleza. Aos 8 minutos, houve o grande primeiro momento da pressão. Éderson chegou a driblar o goleiro ,mas perdeu o ângulo. Na sequência da jogada, o próprio Éderson acertou voleio em cima da zaga. Aos 10 minutos, o jogo chegou a ser paralisado, por luzes dos refletores do Castelão terem se apagado, mas o ritmo tricolor não arrefeceu. Aos 22 veio o gol. Tiago Orobó completou, dentro da pequena área, a cabeçada de Ederson após cruzamento de Osvaldo.
O Fortaleza teve várias outras chances, mas não conseguiu ampliar. Só Éderson teve duas chances claras, ambas de frente para o gol. Aos 38, ele desperdiçou lindo cruzamento de três dedos de Osvaldo ao não acreditar que a bola passaria pelo zagueiro e tocar sem firmeza. Aos 45, de carrinho, mandou à direita cruzamento de Vásquez. O goleiro Dionantan também foi responsável pelo placar magro. Aos 30, ele fez grande defesa em chute de fora da área de Madson e ainda pegou o rebote, à queima-roupa, de Orobó, apesar deste estar em impedimento.
No segundo tempo, a mesma coisa. A noite de Éderson não era das mais felizes e ele perdeu mais uma aos 11. Após Osvaldo ser lançado, Éderson recebeu de frente, mas não conseguiu superar o goleiro. Aos 12, Osvaldo não resolveu passar, bateu cruzado e Dionantan pegou mais uma. No escanteio seguinte, Cariús, que havia entrado no lugar de Orobó, cabeceou com perigo para fora. Ceni chegou a trocar os quatro atacantes, mas o cenário persistiu. Aos 27, foi a vez de Wellington Paulista perder gol claro após cruzamento. Ele se esticou todo, mas mandou por cima. Aos 30, Marlon bateu firme da entrada da área, mas mandou por cima do gol.
O Fortaleza manteve a posse de bola, mas não pressionou, e nem foi pressionado pelo Guarany. Dessa forma, o jogo foi caminhando para o final sem grandes emoções, com os jogadores praticamente esperando o apito final. O placar seria o mínimo mesmo, apesar da superioridade Tricolor. Bastou para ser um dos finalistas do Cearense 2020.
#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL O POVO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS