quinta-feira, 16 de julho de 2020

Fortaleza vence Ceará nesta quarta (15) e garante liderança no Campeonato Cearense

O segundo Clássico-Rei de 2020, jogado sem público por causa da pandemia do novo coronavírus, teve um vencedor. Nesta quarta-feira, 15 de julho de 2020, na Arena Castelão, o Fortaleza derrotou o Ceará por 2 a 1. Wellington Paulista abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa e Yuri César, aos seis minutos da segunda metade do jogo, fez o segundo gol do Leão. Bergson, aos 48 minutos do tempo final, descontou para o Alvinegro.
A vitória garantiu o Leão como líder da segunda fase do Campeonato Cearense, com 18 pontos ganhos. Já o Ceará permanecerá na segunda colocação do torneio, com 14 pontos somados. A liderança garante o Tricolor com vantagem do empate caso haja prorrogação na semifinal. Além disso, caso chegue nas finais e elas tenham soma de pontos e saldo de gols iguais nas duas partidas, o Fortaleza será campeão.
As semifinais serão jogadas no sábado, 18, e no domingo, 19. O Vovô jogará no domingo, com vantagem, contra o Ferroviário. O Tricolor aguarda a finalização da rodada, nesta quinta-feira, 16, para saber se enfrenta Guarany de Sobral ou Atlético-CE, no sábado.
No primeiro tempo, o Ceará iniciou tentando pressionar a saída de bola do Fortaleza, o que dificultou a criação de jogadas do Leão. Contudo, a partir dos 15 minutos, o Tricolor passou a ficar mais com a posse da bola e criar chances de gol. Essa melhora no desempenho resultou em uma bola dentro da rede. Aos 28 minutos, Juninho cobrou escanteio da esquerda na primeira trave. Tinga desviou e Wellington Paulista, na pequena área, cabeceou e abriu o placar. O atacante marcou seu quarto gol na temporada.
Após sofrer o tento, o Vovô retomou a posse de bola e buscou atacar o rival com mais objetividade. Porém, foram poucas as chances de real perigo a favor do Alvinegro. Apesar disso, aos 34 minutos, Charles chegou a marcar um gol, mas estava impedido. No momento do chute de Vina de fora da área, que foi espalmado por Felipe Alves, o volante do Ceará, que pegou o rebote, driblou o goleiro e finalizou, estava com o joelho na frente do penúltimo defensor do Fortaleza.
O Leão voltou mais intenso na segunda metade do jogo, com a criação de várias chances de perigo nos primeiro minutos. Logo aos seis, após cobrança de escanteio, a bola tocou em David e sobrou na entrada da área. Yuri César chutou de primeira, no canto, e fez o segundo tento do Tricolor. É o quarto gol do atleta em quatro jogos pelo Fortaleza.
Após o segundo gol, a partida teve uma queda de ritmo. O Ceará trabalhou mais a bola, mas não conseguiu criar de imediato oportunidades de gol. Já o Fortaleza, com chegadas rápidas, foi mais incisivo e quase ampliou o placar. O Vovô conseguiu diminuir a diferença no placar aos 48 minutos, com Bergson, que recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para dentro da rede. Contudo, o confronto terminou com um triunfo do Fortaleza sobre o Alvinegro, que perdeu a invencibilidade de 16 partidas em 2020.
#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL O POVO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS