quinta-feira, 23 de julho de 2020

Filha do Ministro da Casa Civil, Braga Netto desiste de cargo na ANS após repercussão negativa

Diante da repercussão negativa da sua possível contratação para um cargo técnico na ANS, Isabela Braga Netto, filha do ministro da Casa Civil, “desistiu de participar do processo de nomeação” do emprego no órgão estatal.

A informação é de uma nota do diretor de Desenvolvimento Setorial, Rodrigo Aguiar, a quem Isabela seria subordinada caso fosse nomeada.
Há pouco, o Radar mostrou que o ministro da Casa Civil foi aconselhado por colegas de governo a recuar da indicação da filha ao governo, diante da crise aberta pelo possível favorecimento familiar na máquina pública.
O Radar revelou no sábado o aval da Casa Civil para que a própria filha do ministro ocupasse um cargo de 13.000 reais na ANS.
Desde lá, o episódio gerou desgaste para o ministro, que não se manifestou uma vez sequer sobre o caso.
A indicação de Isabela para um cargo de gerência numa diretoria da agência provocou reações de contrariedade e desconforto no órgão. Tudo porque ela, além de ser filha do chefe da Casa Civil, não tinha formação na área para o cargo indicado. Formada na área de comunicação, Isabela seria empregada na Gerência de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores.
Mesmo com o processo de indicação agora encerrado, Rodrigo Aguiar afirma que Isabela atendeu “a todos os requisitos para o cargo”. E que houve uso político do episódio.
“Lamento profundamente o uso político do caso. O processo de nomeação expôs desnecessariamente autoridade do governo federal que possui conduta ilibada e ética ao longo de toda carreira profissional, servidores de carreira da própria ANS e particulares”.
O diretor afirmou ainda que a filha do ministro passou por um processo de seleção e que não houve “ingerências externas”. E negou nepotismo no caso porque a agência não possui relação hierárquica com órgão da administração pública direta, caso da Casa Civil.
“Desta forma, é um erro cogitar o nepotismo”.
#fiqueemcasa
*** Informações com COLUNA RADAR via REVISTA VEJA
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket