quinta-feira, 30 de julho de 2020

Em Pires Ferreira, Ministério Público recomenda a anulação da licitação de compras de equipamentos de informática por irregularidades.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo promotor de Justiça Ítalo Souza Braga, e o Ministério Público de Contas (MPC), por meio do procurador de Contas Gleydson Antônio Pinheiro Alexandre, recomendaram, nessa última segunda-feira (27/07/2020), ao Município de Pires Ferreira a imediata anulação do Pregão Presencial nº 03PP04/2020 e dos atos subsequentes, ou seja, ata de registro de preços e contratos, por serem constatadas irregularidades. O referido certame teve como objeto o “Registro de Preços para eventual aquisição de equipamentos permanentes de informática, eletrodomésticos, escritório, som e imagem” e foi promovido pela Secretaria de Administração e Finanças.

Após denúncia apresentada na Promotoria de Justiça de Ipu, cuja comarca vinculada é Pires Ferreira, acerca de irregularidades, o MPCE procedeu à análise do processo licitatório. Assim, foram constatadas as seguintes falhas: sobrepreço; injustificado agrupamento de itens no mesmo lote; ilegal possibilidade de prorrogação da ata de registro de preços por mais 12 meses; e indícios de fraude na contratação da empresa Shopping Papelaria Eireli.
Dessa forma, o MPCE e o MPC requerem que a Prefeitura de Pires Ferreira, no prazo de cinco dias úteis, informe as providências adotadas para atendimento da recomendação conjunta direcionada à prefeita Maria Marfisa Marques Aguiar e à secretária de Administração e Finanças, Ana Paula Evangelista. Na hipótese de desatendimento, ainda que parcial, à recomendação ou de ausência de comunicação aos órgãos ministeriais acerca das medidas adotadas, o ente municipal fica sujeito ao ajuizamento de representação junto ao Tribunal de Contas do Estado, para determinar a suspensão dos pagamentos e/ou anulação do certame, com a respectiva responsabilização das gestoras, bem como o ajuizamento de Ação Civil Pública com obrigação de fazer e de responsabilização por ato de improbidade administrativa e/ou outras medidas cabíveis.
#fiqueemcasa
*** Informações com MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket