segunda-feira, 27 de julho de 2020

Danone fecha fábrica em Maracanaú. Betânia pode compra-la

Atenção! A Danone, maior produtora mundial de iogurte, fechou sua fábrica no Ceará, que funcionava no Distrito Industrial de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Em nota enviada a esta coluna, a Danone confirmou o fechamento da fábrica.
A fábrica produzia iogurte e outros produtos lácteos.
Uma fonte do Sindicato da Indústria de Laticínios do Ceará disse a esta coluna que a decisão da Danone foi tomada por causa da queda das vendas, consequência da pandemia da Covid-19, o que não é verdade.
Outra fonte que produz lacticínios no sertão cearense também confirmou o fechamento, adiantando que sua empresa está, desde hoje, 27, comprando uma parte do leite que a Danone adquiria de pequenos produtores do Ceará.
O governador Camilo Santana e seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Maia Júnior, foram informados na manhã desta segunda-feira, 27, do fechamento da fábrica da Danone em Maracanaú.
Uma terceira fonte diretamente ligada à indústria de lacticínios revelou a esta coluna que a cearense Betânia Lácteos – empresa líder do setor de laticínios no Nordeste – também já passou a receber boa parte do leite destinado à Danone.
A mesma fonte também adiantou que a Betânia está pronta para depois de uma “compliance” assumir a gestão da fábrica cearense da Danone.
Esta coluna tentou contato com Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos, mas ele está viajando para a Bahia, não tendo retornando à chamada telefônica.
NOTA DA DANONE
A Danone enviou às 15h40 a esta coluna a seguinte nota:
"A Danone Brasil confirma o encerramento das operações da fábrica de Maracanaú (CE) como parte de uma readequação estrutural que garantirá maior eficiência operacional para manutenção da sustentabilidade do negócio. 
"A companhia está prestando todo o suporte necessário aos colaboradores para assegurar boas condições de saída, incluindo pacote de benefícios acima do previsto pela legislação com ajuda externa especializada para apoiar na recolocação no mercado de trabalho, bolsa de estudos, extensão do plano de saúde e ajuda alimentação em função do atual momento. 
"A Danone reitera seu compromisso de levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas".
Uma fonte da Danone disse à coluna que os equipamentos da fábrica de Maracanaú que produzem iogurte serão transferidos para a sua unidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. 
A mesma fonte revelou que, em 2012, a fábrica de Maracanaú produziu 54 Kton; em 2013, 48 Kton. Daí até este ano, as vendas despencaram, sendo que, nos três últimos anos, essa queda foi tão acentuada que inviabilizou a operação da unidade.
#fiqueemcasa
*** Informações com: Diário do Nordeste 
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS