quinta-feira, 30 de julho de 2020

Covid: Brasil ultrapassa 2,5 milhões de infectados e mais de 90 mil mortos

Um dia depois de relatar instabilidades no sistema computacional do estado de São Paulo para exportar os casos e mortes pelo novo coronavírus, o Ministério da Saúde registrou, nesta quarta-feira (29/07/2020), o maior número de infecções e óbitos confirmados nas últimas 24 horas. De ontem para hoje, 69.074 novos diagnósticos positivos e 1.595 mortes foram incluídos no balanço nacional da covid-19 feito pela pasta, que no total já contabiliza 2.552.265 infectados e 90.134 vítimas da doença. 
Sem controle da taxa de transmissão e sem um isolamento social efetivo em diversos estados, todas as regiões do Brasil apresentaram aumento de casos da 29º para a 30º semana epidemiológica, concluída no último sábado. Até mesmo as regiões Norte e Nordeste, que relataram queda na confirmação de infecções nas últimas semanas, registraram um aumento de 8% e 27%, respectivamente, entre as últimas semanas avaliadas.
Ao analisar os registros de novos casos entre as semanas epidemiológicas, a região Centro-Sul do país também apresentou crescimento. O Centro-Oeste foi a região com o maior: 63%. Em seguida está o Sudeste, com 51% de aumento. A região Sul registrou um crescimento de 25% de uma semana para a outra. 
Já em relação aos óbitos confirmados pela doença, somente o Nordeste apresentou queda nos registros. A região relatou uma queda de 8% em relação à semana anterior. Todas as outras regiões mostraram aumento nas confirmações de morte pela covid-19.
“Estamos com um número extremamente elevado de óbitos no país, ainda que num país continental como o nosso, mas que se mantém relativamente constante, percebendo que entre a 29ª e a 30ª semana epidemiológica tivemos um aumento discreto de 5%”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia. Também houve aumento de 36% registro de casos de uma semana para a outra.
Ambos os incrementos fizeram com que a situação brasileira se agravasse no âmbito da pandemia, de forma que subiu o número de estados com incrementos em relação a casos e mortes do que na comparação com as semanas anteriores. Em relação aos casos, 18 unidades federativas apresentam tendência de crescimento, três de estabilização e seis de redução. Já em relação aos óbitos, o incremento ocorreu em 12 estados, em sete houve estabilização e em oito uma diminuição.
#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL CORREIO BRAZILIENSE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS