quinta-feira, 30 de julho de 2020

Covid: Brasil ultrapassa 2,5 milhões de infectados e mais de 90 mil mortos

Um dia depois de relatar instabilidades no sistema computacional do estado de São Paulo para exportar os casos e mortes pelo novo coronavírus, o Ministério da Saúde registrou, nesta quarta-feira (29/07/2020), o maior número de infecções e óbitos confirmados nas últimas 24 horas. De ontem para hoje, 69.074 novos diagnósticos positivos e 1.595 mortes foram incluídos no balanço nacional da covid-19 feito pela pasta, que no total já contabiliza 2.552.265 infectados e 90.134 vítimas da doença. 
Sem controle da taxa de transmissão e sem um isolamento social efetivo em diversos estados, todas as regiões do Brasil apresentaram aumento de casos da 29º para a 30º semana epidemiológica, concluída no último sábado. Até mesmo as regiões Norte e Nordeste, que relataram queda na confirmação de infecções nas últimas semanas, registraram um aumento de 8% e 27%, respectivamente, entre as últimas semanas avaliadas.
Ao analisar os registros de novos casos entre as semanas epidemiológicas, a região Centro-Sul do país também apresentou crescimento. O Centro-Oeste foi a região com o maior: 63%. Em seguida está o Sudeste, com 51% de aumento. A região Sul registrou um crescimento de 25% de uma semana para a outra. 
Já em relação aos óbitos confirmados pela doença, somente o Nordeste apresentou queda nos registros. A região relatou uma queda de 8% em relação à semana anterior. Todas as outras regiões mostraram aumento nas confirmações de morte pela covid-19.
“Estamos com um número extremamente elevado de óbitos no país, ainda que num país continental como o nosso, mas que se mantém relativamente constante, percebendo que entre a 29ª e a 30ª semana epidemiológica tivemos um aumento discreto de 5%”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia. Também houve aumento de 36% registro de casos de uma semana para a outra.
Ambos os incrementos fizeram com que a situação brasileira se agravasse no âmbito da pandemia, de forma que subiu o número de estados com incrementos em relação a casos e mortes do que na comparação com as semanas anteriores. Em relação aos casos, 18 unidades federativas apresentam tendência de crescimento, três de estabilização e seis de redução. Já em relação aos óbitos, o incremento ocorreu em 12 estados, em sete houve estabilização e em oito uma diminuição.
#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL CORREIO BRAZILIENSE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket