sábado, 18 de julho de 2020

Com 48 anos, o ator Fabio Assunção diz: “O medo me acompanha sempre”

Vivendo sozinho na quarentena, o ator Fabio Assunção, 48 anos, passa o tempo cuidando de si — em todos os sentidos. No plano espiritual, anda imerso no estudo de Ifá, sistema de princípios religiosos originário da Nigéria, e por causa disso está aprendendo o iorubá, entre outros idiomas. No filosófico, disseca a teoria dos direitos humanos em um grupo de estudos. E no físico, radicalizou: perdeu quase 30 quilos e ganhou músculos. Sem beber desde o início do ano, considera sua dependência de drogas sob controle e sua compulsão “bem acolhida — só fumo cigarro”. Embora supere melhor agora a exposição, admite ter sido “muito ruim” encarar a repercussão de seguidas mostras públicas de vícios, como quando, sob efeito de álcool, se envolveu em uma discussão em Pernambuco e foi levado em uma viatura algemado, em 2017. Com a série Onde Está Meu Coração pronta e sem data de estreia, aguarda o momento de voltar a gravar o seriado Fim, marcado para março. Indaga-se, porém: “Teremos março?”. Fabio tratou dessa e de outras questões em entrevista a VEJA por videochamada, de seu apartamento no Rio de Janeiro.
Seus problemas no passado com álcool e drogas são bem conhecidos. Teve medo de uma recaída durante a quarentena? Essa é uma questão que pauta a vida de qualquer pessoa que tem compulsão. O medo me acompanha sempre. Sei que não posso dar brechas e que há situações em que preciso ser firme e dizer não. Por exemplo: posso beber, mas tomei a decisão este ano de não ingerir nenhuma gota de álcool.
Vale para o ano que vem? Estou presente no agora, inteiro, realizado. Diariamente reforço minhas conexões espirituais e mantenho a cabeça focada em metas. Se eu pensar em 2021, não saboreio as coisas maravilhosas que a vida me oferece hoje.
A pandemia impôs uma pausa em sua carreira. No que mais ela mudou sua vida? Pela primeira vez estou tendo tempo para me dedicar mais ao conhecimento, em encontros virtuais com meu grupo de teoria crítica de direitos humanos, e também para estudar línguas. Tenho aulas de italiano, inglês e iorubá. Além disso, treino pelo menos cinco vezes por semana.
Além dos treinos, seguiu alguma dieta para perder 28 quilos em cinco meses? Entendi que precisava emagrecer para me adequar ao meu papel na série Fim, quando ela puder voltar a ser gravada. O processo acabou me dando mais disciplina na vida. Aprendi a dizer não para a pizza e a bebida alcoólica. Meu porcentual de gordura caiu de 30% para 14%.
Desde que emagreceu, o senhor tem postado várias fotos sem camisa. Ficou mais vaidoso? Sou um cara de 48 anos que nunca fez plástica e está de bem com os fios grisalhos. Considero ser este o melhor momento da minha vida. (Clique Aqui e tenha acesso a entrevista completa).
#fiqueemcasa
*** Informações com REVISTA VEJA
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS