quinta-feira, 9 de julho de 2020

A cobra Naja desaparecida, após picar um estudante foi encontrada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em Brasília. Assista

Durante todo o dia, as autoridades tiveram contato com outra pessoa (não divulgada) que detinha o animal silvestre. Após negociações e algumas informações desencontradas, o animal foi encontrado no local, próximo a um morro de areia. O animal passa bem.
A suspeitas são de que a serpente tenha sido alvo de tráfico internacional de animais exóticos. Segundo o Ibama, não existe registro nos últimos anos da entrada legal de uma serpente desta espécie no Distrito Federal, Brasília.
Maiores detalhes - Um estudante de medicina veterinária, morador do Gama, foi picado por uma cobra da espécie Naja — uma das mais venenosas do mundo. Suspeita-se que o jovem criava o animal em casa. O caso ocorreu na terça-feira (07-07-2020).
Após a picada, o estudante, não identificado, foi levado para o Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. Ainda na noite de terça (7), a unidade providenciou junto ao Instituto Butantan, em São Paulo, um soro para medicar o jovem.
A medicação foi feita já na madrugada desta quarta (08-07-2020). Contudo, o estado do jovem ainda é grave. Ele está internado em unidade de terapia intensiva (UTI).
A Naja é natural dos continentes africano e asiático e não existe na fauna brasileira. Isso torna complexo o tratamento de uma picada da cobra.
#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL CORREIO BRAZILIENSE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS