quinta-feira, 9 de julho de 2020

A cobra Naja desaparecida, após picar um estudante foi encontrada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em Brasília. Assista

Durante todo o dia, as autoridades tiveram contato com outra pessoa (não divulgada) que detinha o animal silvestre. Após negociações e algumas informações desencontradas, o animal foi encontrado no local, próximo a um morro de areia. O animal passa bem.
A suspeitas são de que a serpente tenha sido alvo de tráfico internacional de animais exóticos. Segundo o Ibama, não existe registro nos últimos anos da entrada legal de uma serpente desta espécie no Distrito Federal, Brasília.
Maiores detalhes - Um estudante de medicina veterinária, morador do Gama, foi picado por uma cobra da espécie Naja — uma das mais venenosas do mundo. Suspeita-se que o jovem criava o animal em casa. O caso ocorreu na terça-feira (07-07-2020).
Após a picada, o estudante, não identificado, foi levado para o Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. Ainda na noite de terça (7), a unidade providenciou junto ao Instituto Butantan, em São Paulo, um soro para medicar o jovem.
A medicação foi feita já na madrugada desta quarta (08-07-2020). Contudo, o estado do jovem ainda é grave. Ele está internado em unidade de terapia intensiva (UTI).
A Naja é natural dos continentes africano e asiático e não existe na fauna brasileira. Isso torna complexo o tratamento de uma picada da cobra.
#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL CORREIO BRAZILIENSE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket