sábado, 20 de junho de 2020

Weintraub deixa o Brasil e já está nos EUA, dizem irmão e assessoria do MEC

O assessor especial da Presidência da República, Arthur Weintraub, irmão do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou mensagem em uma rede social neste sábado, 20, informando que o irmão está nos Estados Unidos.
"Obrigado a todos pelas orações e apoio. Meu irmão está nos EUA" escreveu Arthur. Abraham Weintraub foi demitido do Ministério da Educação na quinta-feira, 18. Em um vídeo com o presidente Jair Bolsonaro, ele anunciou que estava sendo indicado pelo governo brasileiro para um cargo no Banco Mundial, em Washington. Na sexta-feira, 19, ele publicou no Twitter que deixaria o Brasil em poucos dias.
A rapidez dos acontecimentos levantou suspeitas na oposição porque o ex-ministro da Educação é investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal.
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) entrou com ação no tribunal pedindo que o ex-ministro seja impedido de deixar o país por causa das investigações das quais é alvo. O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) também pediu que o passaporte dele seja recolhido.
Abraham Weintraub é investigado no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre fake news. No vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, o ex-ministro da Educação disse que, por ele, “colocava esses vagabundos na cadeia, começando pelo STF”.
Na quarta-feira, 17, o plenário do STF rejeitou, por 9 votos a 1, analisar o pedido do Ministro da Justiça, André Mendonça, para que Weintraub fosse retirado deste inquérito.
Ele também é alvo de uma investigação na Corte sobre racismo, depois de ter publicado um comentário sobre a China.
Neste sábado, 20, o perfil de Weintraub comemorou a marca de 900 mil seguidores no Twitter. A publicação foi enviada da cidade de Miami, na Flórida. Não está claro como ele conseguiu viajar para os EUA já que os voos do Brasil para o país norte-americano estão suspensos em razão da pandemia do novo coronavírus.
#fiqueemcasa
*** Informações com O TEMPO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS