sábado, 20 de junho de 2020

Weintraub deixa o Brasil e já está nos EUA, dizem irmão e assessoria do MEC

O assessor especial da Presidência da República, Arthur Weintraub, irmão do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou mensagem em uma rede social neste sábado, 20, informando que o irmão está nos Estados Unidos.
"Obrigado a todos pelas orações e apoio. Meu irmão está nos EUA" escreveu Arthur. Abraham Weintraub foi demitido do Ministério da Educação na quinta-feira, 18. Em um vídeo com o presidente Jair Bolsonaro, ele anunciou que estava sendo indicado pelo governo brasileiro para um cargo no Banco Mundial, em Washington. Na sexta-feira, 19, ele publicou no Twitter que deixaria o Brasil em poucos dias.
A rapidez dos acontecimentos levantou suspeitas na oposição porque o ex-ministro da Educação é investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal.
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) entrou com ação no tribunal pedindo que o ex-ministro seja impedido de deixar o país por causa das investigações das quais é alvo. O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) também pediu que o passaporte dele seja recolhido.
Abraham Weintraub é investigado no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre fake news. No vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, o ex-ministro da Educação disse que, por ele, “colocava esses vagabundos na cadeia, começando pelo STF”.
Na quarta-feira, 17, o plenário do STF rejeitou, por 9 votos a 1, analisar o pedido do Ministro da Justiça, André Mendonça, para que Weintraub fosse retirado deste inquérito.
Ele também é alvo de uma investigação na Corte sobre racismo, depois de ter publicado um comentário sobre a China.
Neste sábado, 20, o perfil de Weintraub comemorou a marca de 900 mil seguidores no Twitter. A publicação foi enviada da cidade de Miami, na Flórida. Não está claro como ele conseguiu viajar para os EUA já que os voos do Brasil para o país norte-americano estão suspensos em razão da pandemia do novo coronavírus.
#fiqueemcasa
*** Informações com O TEMPO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket