quarta-feira, 17 de junho de 2020

Uso de cabines para desinfectar pessoas causa polêmica no interior do ceará. Produto pode causar danos à saúde

Como medida de prevenção à Covid-19, pelo menos nove municípios cearenses adotaram a instalação de túneis, câmaras ou cabines para desinfecção de pessoas. São os casos de Barro, Boa Viagem, Camocim, Coreaú, Graça, Granja, Limoeiro do Norte, Maranguape e Orós. A iniciativa preocupa pelo uso de saneantes que podem causar danos à saúde. Além disso, a eficácia do procedimento não é comprovada.
O uso de produtos pode incluir hipoclorito de sódio, dióxido de cloro, ozônio, iodo, dentre outros. Porém, eles são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apenas na aplicação em objetos e superfícies, não diretamente em pessoas. Também não há recomendações nas instituições internacionais de saúde sobre a “desinfecção de pessoas”.
Os primeiros túneis instalados no Ceará foram em Coreaú. Duas unidades estão no Centro, nas vias que dão acesso aos bancos, casas lotéricas e supermercados, e a outra foi projetada próximo aos hospitais da cidade. Em Limoeiro do Norte, na região do Jaguaribe, foram instalados três túneis.
Também foram colocados três túneis em Maranguape, que utilizam uma mistura de água e sabonete à base de glicerina. Segundo a Prefeitura, não irrita ou agride a pele e não mancha as roupas. Com o mesmo produto foram instalados túneis em Graça e Granja. Em Barro, o mesmo número está funcionando, mas não foi detalhado qual o produto químico está sendo utilizado. Os equipamentos de Orós estão no Hospital Luzia Teodoro e na Secretaria Municipal de Saúde.
#fiqueemcasa
*** Informações com: Diário do Nordeste 
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS