sábado, 20 de junho de 2020

PM do Raio é morto nesta sexta (20) em tentativa de assalto na Caucaia

Na noite desta sexta-feira, 19 de junho de 2020, o Policial Militar (PM) Emerson da Silva Lima, de 30 anos, foi morto em uma tentativa de assalto em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O soldado foi o sexto agente de segurança assassinado desde abril no Ceará. Lima entrou para a PM em 2017 e estava lotado no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
O soldado teria reagido a uma tentativa de assalto na região do Cumbuco, de acordo com informações do colunista do O POVO, Ricardo Moura, fornecidas por um outro PM. Lima teria sido encaminhado para o Hospital Municipal de Caucaia, mas não resistiu. Por meio da assessoria, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) pontuou que ainda está investigando e colhendo informações sobre as circunstâncias do crime.
Em seu site, a entidade prestou suas condolências à família do soldado assassinado e afirmou que desde o ingresso na corporação, em 27 dezembro de 2017, ele desempenhou um trabalho intensamente dedicado em prol da segurança da população cearense. O comando afirmou que se solidariza com "a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que todos os meios disponíveis da PMCE foram disponibilizados para o apoio à família do militar".
O POVO encaminhou para a assessoria de comunicação da Polícia Militar um pedido para mais informações das circunstâncias do assassinato do policial e aguarda um retorno com mais detalhes do caso. 
Crimes contra agentes de segurança no Ceará - No dia 21 de abril, o policial militar, sargento Carlos Alberto de Figueiredo Junior, PMCE, foi morto. O agente de segurança estava na avenida 13 de Maio quando foi abordado por assaltantes. Houve uma troca de tiros e ele foi atingido na cabeça. O policial chegou a ser levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos.
No dia 22 de maio, a policial penal Ana Paula Vieira Oliveira foi morta durante um assalto na BR-116, em Itaitinga. O veículo da agente apresentou problemas e ela teve de chamar um reboque. Enquanto aguardava, os criminosos se aproximaram para roubá-la. A vítima foi atingida por um tiro durante a ação criminosa e não resistiu aos ferimentos.
No dia 6 de junho, o subtenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Francisco Augusto da Silva, de 46 anos, foi vítima de latrocínio no bairro Vila Manuel Sátiro, em Fortaleza. Era manhã de sábado quando o policial saiu de casa para trabalhar e foi surpreendido por um criminoso. O PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
No dia 9 de junho o ex-PM condenado pelo "caso iraniano" foi morto a tiros em Fortaleza. Jean Charles da Silva Libório era sargento da PMCE quando foi acusado de comandar assassinatos a mando do iraniano Farhad Marzivi.
Nesta sexta-feira, 12, Daniel Campos Menezes, soldado da Polícia Militar do Ceará pronunciado por participação no caso Curió, em que 11 pessoas foram executadas, em novembro de 2015. O soldado foi morto a tiros. Conforme a Polícia Militar, o agente de segurança foi vítima de latrocínio.
#fiqueemcasa
*** Informações com JORNAL O POVO
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS