segunda-feira, 8 de junho de 2020

Manifestação contra racismo e contra Bolsonaro termina com 10 pessoas detidas em Fortaleza, afirma Defensoria Pública

Dez pessoas foram detidas, neste domingo (07-06-2020), durante a manifestação contra o racismo, fascismo e contra o presidente Jair Bolsonaro em Fortaleza, de acordo com a Defensoria Pública do Ceará. Dos 10 detidos, 9 já foram liberados, de acordo com o órgão público. O ato reuniu algumas pessoas na Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Meireles, na tarde deste domingo (7). As detenções ocorreram após furarem o bloqueio da polícia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), o local da manifestação foi isolado "de forma preventiva" para garantir o cumprimento do decreto de isolamento social em vigor no estado. O órgão não confirmou quantas pessoas foram detidas, mas disse que "as ocorrências registradas na região serão encaminhadas para o 2º Distrito Policial da Polícia Civil". Lá, diz a SSPDS, "cada caso será avaliado e será feito o procedimento devido".
A manifestação foi marcada como um ato pacífico, com concentração na Praça Portugal. Contudo, um forte aparato policial impediu que o grupo chegasse ao local. Quando algumas pessoas furaram o bloqueio, houve correria e alguns deles foram detidos.
As pessoas que estavam no protesto fizeram apelos para que o distanciamento social recomendado fosse respeitado. Após a confusão, os manifestantes seguiram em caminhada em direção à Praia de Iracema. Nos prédios dos arredores da Praça Portugal, moradores aplaudiram manifestantes e gritaram palavras de apoio ao ato.
#fiqueemcasa
*** Informações com G1-CE
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS