segunda-feira, 15 de junho de 2020

Jovem vai para o UTI após se masturbar e fica em estado grave

Nesta sexta-feira (12), um jovem chamou atenção no Twitter ao contar que foi parar na UTI por se masturbar após fazer uma cirurgia de desvio de septo. Fe Campos explicou em seu perfil que, mesmo operado, resolveu se tocar porque estava feliz devido a uma vitória do São Paulo Futebol Clube. Porém, para a surpresa do jovem, seu nariz começou a sangrar muito. "Minha artéria do nariz 'explodiu'. Dei aquela limpada enquanto o sangue jorrava, acordei meu pai e fomos para o hospital", escreveu ele na rede social.
Embora o rapaz tenha contado de um jeito engraçado (como você pode ver na sequência abaixo publicada no Twitter), a história serve de alerta para respeitar a orientação médica de não ter atividade sexual (ou se masturbar) após uma cirurgia. Toda vez que uma pessoa fica excitada ocorre picos de hipertensão. Esse aumento da pressão sanguínea pode provocar hemorragias em regiões que foram operadas. "Pode ocorrer complicações hemorrágicas, sim. Por isso recomendamos repouso absoluto por alguns dias depois da cirurgia", explica Flávio Iizuka, cirurgião urologista com especialização em cirurgia geral no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Como Campos tinha feito cirurgia na região do nariz, essa foi a primeira parte do corpo que teve hemorragia. O urologista ressalta ainda que, além do sangramento excessivo, a atividade sexual (ou masturbação) após um procedimento cirúrgico pode gerar hematomas, rompimento de pontos e infecções. Vale ressaltar que esses problemas podem ocorrer após qualquer tipo de esforço ou atividade que aumente a pressão do sangue: pode ser durante o sexo, ao se exercitar ou praticar um esporte ou exercício físico. Queda de pressão No relato, o jovem disse ainda que sua pressão ficou muito baixa e por isso ele "apagou". Isso pode ocorrer já que em momentos de grande tensão, como perda de sangue.
#fiqueemcasa
*** Informações com: Uol 
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. ** Valor: R$ 350,00. Interessados ligar: (..) Tim (88) 9.9916-7711 ou TIM (88) 9.9985-0788.
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS